<
>

Joia ficou perto de trocar o São Paulo pela Europa e agora é uma das apostas da base na Sul-Americana; conheça

play
Diniz fala em 'privilégio' de ter Dani Alves no São Paulo: 'Entrega muito mais do que vocês imaginam' (1:08)

Treinador elogiou camisa 10 do clube paulista depois da classificação na Copa do Brasil (1:08)

O São Paulo inicia nesta quarta-feira a caminhada na edição 2020 da Conmebol Sul-Americana. Na Argentina, diante do Lanús, o time de Fernando Diniz entra em campo, às 19h30, pela partida de ida da segunda fase do torneio.

A lista de inscritos do clube paulista na competição conta com 47 nomes, que, dentre eles, são inúmeros garotos vindos das categorias de base do Tricolor.

Um dos atletas que chama a atenção e que pode vir a ser utilizado na lateral direita do time principal é Anilson. Com apenas 19 anos, o garoto renovou há pouco tempo com o time paulista até 2023, mas esteve muito perto de trocar o clube pelo futebol europeu.

O ESPN.com.br apurou com fontes ligadas ao atleta que equipes de Portugal, França, Holanda e Alemanha monitoraram Anilson de perto e até mesmo fizeram ofertas ao Tricolor do Morumbi para contar com o lateral-direito.

Mas, por se tratar de uma joia das categorias de base, o São Paulo optou por segurar a revelação e dar uma chance entre os demais atletas no futebol profissional do clube.

Anilson foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Juniores com 3 gols marcados e chegou a ser alvo do Flamengo, que monitora o lateral-direito como uma das joias do futebol brasileiro.