<
>

Jornal espanhol põe Vinicius Jr. entre motivos para crer em vexame do Real na Champions

O novo tropeço do Real Madrid na UEFA Champions League ainda segue repercutindo na imprensa espanhola. Maior jornal esportivo do país, o Marca aponta nesta quarta-feira (28) razões para que o torcedor merengue siga acreditando em uma vaga para as oitavas de final, mas também 'fez o caminho inverso'.

Entre os pontos indicados como aqueles que podem atrapalhar o clube de avançar à fase mata-mata está Vinicius Junior. Após ter seu nome envolvido em uma polêmica com o francês Karim Benzema, o brasileiro foi criticado também pelo jornal.

“Sua melhora parece uma miragem”, escreve o jornal. “Impreciso, os problemas de definição persistem. Tampouco jogou na velocidade ou no drible, que seus defensores costumam usar para justificar sua titularidade. Não que Rodrygo, a outra grande aposta brasileira, mude muito quando entra. Se eles realmente têm talento e capacidade para vencer no Real Madrid, terão que receber mais tempo. Mas o clube Blanco é um trem que não espera por quase ninguém”, concluiu o diário.

Além do desempenho de Vinicius Junior, o Marca aponta outros pontos como aqueles que fazem o torcedor acreditar pouco nas oitavas de final: só ter um ponto em dois jogos, a dificuldade de fazer gols, os dois jogos decisivos contra a Inter de Milão, e a defesa cada fez mais vulnerável.

Por outro lado, o diário espanhol aponta também cinco motivos para que torcedores merengues acreditem em uma arrancada nos últimos quatro jogos da Champions League. Entre eles, a tradição do Real Madrid na competição.

Há outros pontos, como o retorno de Eden Hazard, a recuperação física de Asensio, o 'ponto salvador' após o empate contra o Borussia Monchengladbach, que manteve o clube vivo no Grupo B, e a experiência de Zinédine Zidane no torneio (três títulos como técnico e um como jogador, todos pelos merengues).

O Real Madrid é o lanterna do Grupo B da UEFA Champions League, com um ponto em duas rodadas. O clube se prepara agora para dois confrontos decisivos diante da Inter de Milão, que podem definir o futuro do clube na competição. O primeiro deles acontece na próxima terça-feira (03), na Espanha. O segundo, pelo returno da fase de grupos, está marcado para o dia 25 de novembro, na Itália.