<
>

Data, formato e número de clubes: jornal detalha planos de Superliga Europeia

play
Reação do Real, virada do Atlético, empate em Bérgamo e mais: a terça-feira de Champions League (1:37)

O Bayern de Munique, atual campeão da competição, sofreu, mas venceu o Lokomotiv Moscou; FC Porto, Manchester City e Liverpool também levaram os três pontos na 2ª rodada (1:37)

Em meio a sua renúncia ao cargo de presidente do Barcelona na última terça-feira, Josep Maria Bartomeu também causou repercussão ao dizer que o clube catalão aceitou fazer parte de uma eventual Superliga Europeia. Nesta quarta, o jornal espanhol As trouxe detalhes de como funcionaria a competição.

O torneio contaria com as melhores equipes de Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália e teria entre 16 e 18 participantes, com todos enfrentando todos em ida e volta. Posteriormente, haveria um playoff em sede única para decidir o campeão.

Quanto à data, a Superliga Europeia começaria já em setembro de 2022

Os clubes participantes não deixariam seus campeonatos nacionais e agora buscam um consenso com a Uefa, a ECA (Associação Europeia de Clubes) e a Fifa.

O veículo aponta que o projeto conta com o apoio da empresa JP Morgan, enquanto a Uefa busca uma nova Champions com o aval de outra empresa do ramo financeiro, a Barclays.

De acordo com o As, o Real Madrid considera o projeto do novo torneio continental algo que ainda está muito verde e que não vai se manifestar até que haja algo mais avançado.

Sempre segundo o As, o Atlético de Madrid estaria disposto a participar da Superliga, assim como Paris Saint-Germain, Milan, Inter de Milão, Bayern de Munique, Liverpool e Manchester United.