<
>

João Félix faz dois gols, Atlético de Madrid bate o Salzburg no fim e vence a primeira na Champions League

O Atlético de Madrid recebeu o Red Bull Salzburg e venceu por 3 a 2, nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Enquanto Llorente e João Félix, duas vezes, marcaram para os colchoneros, Szoboszlai e Berisha fizeram para o adversário.

Aos 28 minutos da primeira etapa, o Atlético de Madrid saiu na frente. Marcos Llorente arriscou da entrada da área, de canhota e abriu o marcador para o time espanhol.

Três minutos depois, João Félix, que quase anotou um golaço antológico de voleio, parando no travessão, arriscou e parou no goleiro adversário.

Aos 40 minutos da primeira etapa, o Salzburg deixou tudo igual. Após uma saída errada dos espanhóis, o time austríaco veio tocando de pé em pé até chegar em Dominik Szoboszlai, que chutou forte, cruzado, para empatar.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Salzburg aproveitou os espanhóis dormindo e virou. Berisha recebeu belo passe de Ulmer e na segunda trave, já com Oblak batido na jogada, só empurrou para o fundo das redes.

O Atlético de Madrid não se abateu e empatou logo em seguida. Aos 6 minutos da segunda etapa, uma bela troca de passes entre João Félix e Correa, que serviu o português para fazer 2 a 2.

As duas equipes buscaram a vitória, e o Atletico conseguiu a virada no fim. João Félix aproveitou chute cruzado de Lemar, dominou e finalizou sem chance para fazer 3 a 1.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Lokomotiv, o Bayern lidera a chave com seis. A equipe de Simeone, com três, é segundo, seguido de Salzburg e Lokomotiv, ambos com um.

Ficha Técnica

Atlético de Madrid 3 x 2 Red Bull Salzburg

GOLS: Llorente e João Félix (2) (Atlético de Madrid); Szoboszlai e Berisha (Red Bull Salzburg)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Trippier, Savic, Felipe e Renan Lodi; Llorente, Herrera, Koke e Correa; Suárez e João Félix. Técnico: Diego Simeone

RED BULL SALZBURG: Stankovic; Nissen, André Ramalho, Wober e Ulmer; Kamara, Junuzovic, Mwepu, Berisha e Szoboszlai; Daka. Técnico: Jesse Marsch


Classificação

Atlético de Madrid: 2º colocado, com 3 pontos

Red Bull Salzburg: 4º colocado, com 1 ponto


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias

  • Sábado, 31/10, 14h30*, Osasuna x Atletico de Madrid (La Liga)

  • Domingo, 01/11, 13h*, Red Bull Salzburg x Swaravoski Tirol

*horário de Brasília