<
>

Barcelona e Juventus podem travar batalha pela contratação de joia do Ajax de R$ 167 milhões

Há alguns anos, o Ajax vem despontando na Europa no quesito revelar jovens promissores. Nomes como Van de Beek e De Ligt são alguns exemplos do trabalho realizado pelo clube holandês. O primeiro rumou ao Manchester United, enquanto o segundo seguiu para a Juventus.

E a Juventus deseja outro jovem nome do clube holandês. Trata-se do meia Ryan Gravenberch, de 18 anos. No entanto, a Velha Senhora terá a concorrência do Barcelona para ter o jovem jogador.

O meia tem multa rescisória avaliada em 25 milhões de euros, cerca de R$ 167 milhões. O fator financeiro não seria um entrave para Barcelona e Juventus. Gravenberch tem contrato até 2023.

O holandês nascido no Suriname entrou em campo cinco vezes na atual temporada pelo Ajax. O meia foi titular e atuou durante os 90 minutos na derrota do Ajax diante do Liverpool pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League.

Gravenberch subiu aos profissionais na temporada 2019-20. Ao todo, entrou em campo 17 vezes e marcou três gols, além de conquistar um Campeonato Holandês e uma Copa da Holanda.

O Ajax volta a campo nesta terça-feira (27 de outubro) para enfrentar a Atalanta, na Itália, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.