<
>

Copa América 2021: Conmebol planeja torneio com público nos estádios de Argentina e Colômbia

play
Palmeiras está conversando com Heinze: 'É um treinador modelo Bielsa', diz Pascoal (1:54)

Quique Setién, Ariel Holan e Sebastián Beccacece não estão na mira do clube, garantiu Osvaldo Pascoal durante o Fox Sports Rádio (1:54)

A pandemia de COVID-19 fez com que a Copa América fosse adiada para 2021. Com isso, a Conmebol já começa a planejar como a competição será realizada no ano que vem, e uma das novidades pode ser o retorno da torcida aos estádios.

Em entrevista à agência Reuters, o secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento da federação, Gonzalo Belloso, revelou que, caso surja uma vacina, o torneio deve acontecer com a presença do público.

"A projeção é fazer a Copa América com público total caso haja a vacina contra o coronavírus. Caso não seja possível, também já projetamos com a possibilidade de que seja com 30%, 40% de capacidade dos estádios", declarou Gonzalo.

Entretanto, o secretário afirmou que a decisão final dependerá das autoridades da Argentina e da Colômbia, sedes da competição, para liberar as partidas com público e permitir a entrada de estrangeiros nos países.

A Copa América estava prevista para ser realizada entre junho e julho deste ano, mas foi atrasada em um ano. O Brasil é o atual campeão e vai em busca de seu 10º título do torneio em 2021.