<
>

Barcelona vai pedir áudios do VAR após polêmica do pênalti em Sergio Ramos no El Clásico

A polêmica do El Clásico foi o pênalti cometido por Clément Lenglet em Sergio Ramos. O capitão merengue converteu a cobrança e fez o segundo gol do triunfo do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Barcelona. E o lance foi colocado como destaque na entrevista do presidente Josep Maria Bartomeu.

O mandatário blaugrana solicitou os áudios do VAR para saber como a arbitragem chegou à decisão de marcar o pênalti, já que a imprensa europeia repercutiu uma suposta conversa entre a arbitragem, com destaque para uma falta anterior cometida por Sergio Ramos, do Real Madrid. No Barcelona, a intenção, segundo Bartomeu, é brigar pelos interesses do time culé.

“Fui informado de que existe um áudio da jogada entre Lenglet e Ramos. Vamos examiná-lo e defender os interesses do Barcelona. Fizemos um pedido porque não pode ser que o critério do VAR seja diferente num jogo em relação ao outro”, disse o presidente do Barça, firme no seu discurso, justificando que a equipe acabou prejudicada em um momento chave do jogo em que, segundo ele, estava muito bem.

“É normal que durante uma partida haja conversas entre o árbitro e seus auxiliares. Mas se pudermos deixar algo claro, vamos fazer. O importante são os critérios, que são diferentes a cada partida, e devemos exigir da Federação que se faça uma reflexão coletiva porque queremos que o futebol seja o mais justo possível. Queremos tecnologia e os resultados mais justos”.

"Acreditamos que foi um pênalti inexistente quando estávamos jogando muito bem", finalizou.

Barcelona e Real Madrid fizeram um jogo quente, com destaque para as defesas sensacionais dos goleiros Thibaut Courtois e Neto. Enquanto Federico Valverde, Sergio Ramos e Luka Modric marcaram para os merengues, Ansu Fati fez o dos blaugranas.

Confira abaixo alguns lances.