<
>

LaLiga - Vitória de Real contra o Barça, recorde do Atlético e Real Sociedad na liderança; veja resumo da rodada

A sétima rodada de LaLiga foi marcada por El Clásico, que teve um triunfo por 3 a 1 do Real Madrid por 3 a 1 no Camp Nou.

Apesar do destaque especial para o dérbi, o fim de semana ainda teve muito mais no Campeonato Espanhol, com a manutenação da invencibilidade e um recorde do Atlético de Madrid.

Além disso, a Real Sociedad está isolada na liderança, e o Sevilla perdeu seu segundo jogo seguida na competição.

A jornada foi encerrada nesta segunda-feira, com um empate por 1 a 1 entre o vice-lanterna Levante e o Celta de Vigo.

Veja o resumo da sétima rodada de LaLiga:

Em um clássico de gigantes que não vivem seus melhores, Barcelona e Real Madrid fizeram um clássico agitado no Camp Nou.

Os merengues abriram o placar logo cedo com Federico Valverde, o Barça respondeu na sequência com Ansu Fati, que se tornou o mais jovem a marcar em El Clásico na história.

Na etapa final, o time visitante confirmou a vitória com um gol de pênalti de Sergio Ramos e um de Modric.

Em um dia sem brilho de Lionel Messi, Zinedine Zidane aproveitou para seguir invicto como técnico no Camp Nou: são três vitórias e três empates em seis jogos contra o Barça

A rodada foi ótima para os times de Madri. Além do triunfo do Real no clássico, o Atlético superou o Betis por 2 a 0, com gols de Marcos Llorente e Luis Suárez, que chegou a quatro no campeonato e divide a artilharia com outros quatro jogadores.

O triunfo fez o Atlético chegar a 21 rodadas sem perder em LaLiga (12 vitórias e nove empates), registrado sua maior sequência invicta na história da competição. Além disso, a equipe de Diego Simeone sofreu apenas um gol em cinco partidas e irá assumir o topo da classificação caso vença as partidas que tem a menos.

Jogos a menos à parte, a Real Sociedad se confirmou líder isolada ao golear o Huesca por 4 a 1, com dois gols de Mikel Oyarzabal e um de Portu, que também figuram no topo da artilharia.

Vale destacar também que a equipe basca ainda pode ser ultrapassada por Real Madrid e Granada, que têm um jogo a menos cada um. O Granada, por sinal, ganhou do Getafe fora de casa por 1 a 0 e aparece na terceira posição com os mesmos 13 pontos do vice-líder Real Madrid.

Outro clube basco a sair com um triunfo impactante foi o Eibar, que visitou o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán e ganhou por 1 a 0. Depois de 18 jogos de invencibilidade no Espanhol, o time andaluz sofreu sua segunda derrota consecutiva

A rodada ainda teve Deyverson dando uma assistência na vitória do Alavés por 2 a 0 sobre o lanterna Real Valladolid.