<
>

Barcelona confirma lesão, e jornais cravam Philippe Coutinho fora contra Juventus; Cristiano Ronaldo segue dúvida

A derrota para o Real Madrid por 2 a 1 em pleno Camp Nou, que você acompanhou com exclusividade na ESPN Brasil, não foi a única coisa que o torcedor do Barcelona lamentou neste final de semana.

Em comunicado oficial neste domingo (25), o clube confirmou que Philippe Coutinho sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Sem cravar um prazo para o retorno do brasileiro aos gramados, os catalães apontaram apenas que isso depende agora da evolução do quadro do meia.

Segundo publicam os jornais espanhóis Sport e Mundo Deportivo, o camisa 14 está fora do confronto diante da Juventus, na quarta-feira (28), pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

Além do Barcelona, quem também monitora de perto a situação de Philippe Coutinho é a comissão técnica da seleção brasileira, uma vez que o meia é um dos convocados por Tite para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias. Os confrontos estão marcados para os dias 13 e 17 de novembro, respectivamente.

O brasileiro pode não ser o único desfalque de peso no tão aguardado confronto entre Barcelona e Juventus. Após testar novamente positivo para COVID-19, a presença de Cristiano Ronaldo ainda segue como dúvida. A diretoria da Vecchia Signora fará à UEFA um pedido formal para que o português esteja em campo.

Segundo protocolo da entidade, jogadores que foram infectados precisam apresentar novo teste negativo em até sete dias antes de uma partida pela Champions. Contudo, há o entendimento diferente sobre aqueles que apresentem carga viral baixíssima. A Juventus alega que este é o caso de CR7.

Após vencerem seus jogos pela primeira rodada, Barcelona e Juventus dividem agora a liderança do Grupo G. O clube catalão leva vantagem neste momento pelo melhor saldo de gols.