<
>

Brasileiro: Red Bull Bragantino vence o Goiás, sobe posições na tabela e 'empurra' Vasco para o Z-4

Neste sábado (24), o Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória na briga contra o Z-4 no Campeonato Brasileiro. Em compromisso válido pela 18ª rodada, no Nabi Abi Chedid, o clube de Bragança Paulista derrotou o Goiás por 2 a 0, subiu quatro posições na tabela, deixando assim a zona de rebaixamento, e empurrou o Vasco para a 17ª colocação.

Após empatar com o Flamengo em 1 a 1 no Maracanã e vencer o Sport, em casa, o Bragantino chegou à sua terceira partida consecutiva somando pontos no Brasileiro, sete no total. O Esmeraldino, por outro lado, chegou ao seu oitavo jogo seguido sem conquistar uma vitória sequer na competição.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Ytalo, nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, o atacante aproveitou falha da defesa do Goiás com Heron e o goleiro Tadeu, que não conseguiram cortar cruzamento na área, e estufou as redes para o Red Bull Bragantino.

Ainda no primeiro tempo, ambas as equipes precisaram fazer substituições por conta de lesão. Primeiro foram os donos da casa, que colocaram Tomás Cuello no lugar de Bruno Tubarão, aos 28 minutos, enquanto o Goiás, aos 44, tirou o zagueiro Fábio Sanches para colocar Heron, que minutos depois falhou no gol do Bragantino.

Já no fim do jogo, Claudinho balançou as redes novamente para o Red Bull Bragantino, que chegou ao segundo gol e sacramentou a sua segunda vitória consecutiva em casa. No lance, o meia acertou um belo chute após limpar com a perna direita.

Antes do apito final, o clube paulista ainda teve um pênalti marcado a seu favor, aos 47 minutos, após pintado empurrar Claudinho na área, mas que foi desperdiçado por Thonny Anderson.

Com mais três pontos somados, o clube paulista chegou a 19 na tabela do Brasileirão e subiu para a 15ª colocação, empurrando o Vasco, que perdeu por 2 a 1 para o Corinthians no meio de semana, para o Z-4. O Goiás, por sua vez, ainda com 11 pontos é o lanterna do Brasileiro, oito atrás do Botafogo, que é a primeira equipe fora da zona.

Ficha técnica

Red Bull Bragantino 2 x 0 Goiás

GOLS: Ytalo (45'+2' 1ºT) e Claudinho (37' 2ºT)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Lucas Evangelista), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo e Claudinho; Artur (Luis Phelipe), Bruno Tubarão (Tomás Cuello, depois Morato) e Ytalo (Thonny Anderson) Técnico: Maurício Barbieri

GOIÁS: Tadeu; Edilson (Pintado), David, Fábio Sanches (Heron) e Caju; Ratinho e Cabral; Shaylon (Douglas Baggio), Villalva e Vinícius (Sandrinho); Rafael Moura (Fernandão) Técnico: Enderson Moreira


Estatísticas

Este foi o terceiro jogo consecutivo do Red Bull Bragantino sem derrota no Brasileiro

No primeiro tempo, cada equipe precisou fazer uma alteração por conta de lesão

Este foi o oitavo jogo consecutivo do Goiás sem vitória no Brasileiro

O Red Bull Bragantino teve 52% de posse de bola contra 48% do Goiás


Classificação

- Red Bull Bragantino: 15º colocado, com 19 pontos somados
- Goiás: 20º colocado, com 11 pontos somados


Próximos jogos

O Red Bull Bragantino volta a campo no meio de semana pelas oitavas da Copa do Brasil, enquanto o Goiás só no fim de semana, pelo Brasileiro.

  • Quinta-feira, 29/10, 19h*, Red Bull Bragantino x Palmeiras

  • Domingo, 01/11, 20h30*, Goiás x Vasco

*horário de Brasília