<
>

Inter x Flamengo: Carpegiani avalia trabalhos de Dome e Coudet e indica seu preferido 'apesar da teimosia'

play
Mauro Cezar: Internacional x Flamengo, jogo com jeito de decisão, mas que nada decidirá (3:41)

Comentarista analisa confronto de líderes do Brasileirão deste domingo (3:41)

Os treinadores estrangeiros são sensação no Campeonato Brasileiro, com os três primeiros colocados comandados por nomes de fora do país. Neste domingo (25), dois deles medem forças: Eduardo Coudet, do Internacional, e Domènec Torrent, do Flamengo.

Para Paulo César Carpegiani, um deles se sobressai ao outro. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o ídolo de colorados e rubro-negros revelou preferência pelo comandante argentino, apesar da “teimosia” com a escalação de Musto.

“Eu acho o Coudet mais pronto. Ele tem uma iniciativa, uma logística, uma produção dentro do campo, uma criatividade maior que a do Dome. O Flamengo do Jorge Jesus teve uma felicidade muito grande de contratar sete jogadores e serem sete titulares. E formou aquele time, teve um pouco de dificuldade, mas graças às contratações foi muito feliz. O Inter contratou alguns jogadores, mas não é suficiente para esse tipo de comparação”, disse.

“Mas eu, se tivesse uma preferência de escolha, eu prefiro o Coudet. Apesar da teimosia com um jogador que lhe torna muito criticado, que é o Musto. Tirando isso, eu o vejo com ideias e propostas de jogo mais claras. O Flamengo, o Dome está levando, está indo, não está igual ao ano passado. Mas o Coudet, eu vejo com maior dificuldades com os jogadores, mas dentro de campo ele impõe um ritmo, um trabalho mais aceitável, mais claro e que consegue agradar ao torcedor”, completou.

Outra comparação feita foi sobre dois destaques do campeonato dentro das quatro linhas pela briga no topo da artilharia: Thiago Galhardo e Pedro. Para Carpegiani, porém, essa comparação fica somente no número de gols.

“São jogadores de características diferentes. O Galhardo, no início de carreira, era um ponta de lança que armava e chegava na frente. Hoje, está adaptado a posição de centroavante, seu treinador achou melhor e está fazendo gols. Pedro é uma característica aguda, aquele centroavante, características diferentes. E sendo diferentes fica difícil de fazer uma comparação”, finalizou.

Internacional e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, a partir das 18h15, no Beira- Rio. Com ambas as equipes empatadas em 34 pontos, mas com vantagem colorada nos critérios de desempate, o duelo vale o topo da tabela do torneio.