<
>

Corinthians vai para o 19º jogo consecutivo sem repetir uma escalação

play
Mancini revela 'papo longo' com elenco do Corinthians após goleada contra o Flamengo: 'Difícil de engolir até hoje' (0:50)

Treinador contou como tentou recuperar lado emocional dos jogadores para a partida contra o Vasco (0:50)

O Corinthians não repete uma escalação de um jogo para o outro desde as finais do Campeonato Paulista, quando a equipe teve a mesma formação nos embates diante do Palmeiras e acabou perdendo o título.

E já é certo que a equipe do Parque São Jorge completará a 19ª partida consecutiva sem repetir os 11 titulares da jogo anterior na próxima quarta-feira (28), diante do América-MG, pela Copa do Brasil.

Mantuan e Fábio Santos, titulares na vitória sobre o Vasco, vão desfalcar o time de Vagner Mancini.

O atacante teve de se apresentar à seleção brasileira sub-20 e o lateral esquerdo não pode ajudar no torneio de mata-mata por já ter defendido o Atlético-MG nesta edição.

“A ideia é que a gente comece a manter a mesma equipe, mas acho importante em alguns momentos eu faça as trocas, porque temos um elenco grande, sei que a equipe está sentindo os estímulos, isso acaba mostrando uma certa fragilidade, o atleta começa a cansar, mas possivelmente eu tenha a volta do Jô contra o América, vamos estudar”, disse Mancini, na quarta passada.

Da final do Estadual até agora, o Corinthians foi comandando por oito jogos por Tiago Nunes, sete por Dyego Coelho e três por Mancini, que acumula duas vitórias e um réves (o melhor desempenho entre os comandantes no ano).