<
>

PSG: Técnico quis Luis Suárez e zagueiro do Chelsea, mas Leonardo vetou

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, quis assinar com o zagueiro Antonio Rudiger, do Chelsea, e o atacante Luis Suárez, do Barcelona, durante a janela de transferências, na busca de fortalecer o elenco do atual vice-campeão europeu.

No entanto, o diretor esportivo Leonardo não quis e vetou movimentações por ambos, para decepção de Tuchel.

Fontes disseram à ESPN que a dupla entrou em conflito sobre transferências durante o mercado de verão na Europa, e as tensões entre eles aumentaram depois que o clube foi derrotado em casa para o Manchester United por 2 a 1, na terça-feira, pela Champions League.

Algumas semanas atrás, o treinador lamentou publicamente a falta de reforços, com Leonardo respondendo que ele deve “respeitar as escolhas da gestão esportiva” em meio a especulações de que Mauricio Pochettino e Massimiliano Allegri são opções para substituir Tuchel no banco do PSG.

Fontes disseram que o técnico acha que Leonardo não fez o suficiente para fortalecer o elenco e não entende o porquê de o diretor esportivo não ter tido interesse em Rudiger, que viria por empréstimo, e Suárez, que deixou o Barça de graça. Assim, a tensão continua.