<
>

Tottenham vence o LASK Linz sem sustos e estreia com o pé direito na Europa League

Nesta quinta-feira (22 de outubro), o Tottenham fez sua estreia na Europa League e começou com o pé direito. Os Spurs, jogando em casa, venceram o LASK Linz por 3 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Moura, Andres Andrade, contra, e Son.

O primeiro gol dos comandados por José Mourinho veio aos 18 minutos da primeira etapa em parceria brasileira. Carlos Vinicius recebeu lançamento, achou linda bola para Lucas Moura, que abriu o placar.

O brasileiro Lucas Moura ainda protagonizou um lindo lance. O meia-atacante recebeu lançamento do goleiro Joe Hart, dominou com categoria e só foi parado com falta.

O segundo veio nove minutos depois. Aos 27, Bale recebeu pela direita e cruzou de três dedos. Andres Andrade tentou afastar e marcou contra.

O gol que fechou o placar veio aos 40 minutos do segundo tempo. Carlos Vinicius achou o coreano Son, que bateu na saída do goleiro Schlager.

Com a vitória, o Tottenham somou os primeiros três pontos na competição e está na liderança do grupo J.

Na outra partida da chave, o Ludogorets venceu o Royal Antuérpia por 1 a 0 e está na segunda posição.

Ficha técnica

Tottenham 3 x 0 LASK Linz

GOLS: Lucas Moura, Andres Andrade (contra) e Son (Tottenham)

TOTTENHAM: Hart; Doherty, Sanchez, Davies, Reguillon; Hojbjerg (Sissoko), Winks, Bale, Lamela (Del e Lucas Moura; Carlos Vinicius (Clarke)
Técnico; José Mourinho

LASK LInz: Schlager; Wiesinger, Trauner e Andres Andrade (Potzmann); Ranftl, Holland (Grgic), Michorl e Renner (Filipovic); Gruber (Eggestein), Balic e Raguz
Técnico: Dominik Thalhammer

Estatísticas

Foi o o jogo de Lucas Moura em uma fase de grupos da Europa League

É o gol em 4 jogos de Lucas Moura pelo Tottenham na Europa League

Quase o primeiro de Bale depois do retorno

O galês ficou próximo de marcar o seu primeiro depois da volta ao Tottenham. Bale recebeu e poderia ter chutado. No entanto, buscou o passe e o zagueiro Andres Andrade fez contra.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

  • Segunda, 26/10, 17h*, Burnley x Totenham

  • Domingo, 25/10, 10h30*, LASK Linz x St. Polten

*horário de Brasília