<
>

Europa League: Arsenal bate Rapid Viena com gols de David Luiz e Aubameyang

O Arsenal começou sua trajetória na Europa League 2020-21 com uma vitória. A equipe visitou o Rapid Viena no Allianz Stadion e venceu por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira.

Taxiarchis Fountas aproveitou falha de Bernd Leno para abrir o placar para os austríacos no jogo válido pelo grupo B. Mesmo sem fazer uma grande atuação, o time inglês buscou o triunfo com gols de David Luiz e Pierre-Emerick Aubameyang (que começou no banco) em um intervalo de quatro minutos.

No outro jogo da chave, o Molde, da Noruega, visitou o Dundalk, da Irlanda, e ganhou por 2 a 1, também de virada.

A próxima rodada do grupo B irá ocorrer já na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), quando o Arsenal receberá o Dundalk e o Rapid Viena visitará o Molde.

Ficha técnica

Rapid Viena 1 x 2 Arsenal

GOLS: Fountas (Rapid Viena); David Luiz e Aubameyang (Arsenal)

RAPID VIENA: Strebinger; Stojkovic, Hofmann e Barac; Arase (Schick), Ljubicic, Grahovac e Ullmann; Kara (Kitagawa), Ritzmaier (Knasmüllner) e Fountas. Técnico: Dietmar Kuhbauer

ARSENAL: Leno; Cédric (Bellerín), David Luiz, Gabriel Magalhães e Kolasinac; Pépé (Nelson), Partey, Elneny e Saka (Tierney); Nketiah (Aubameyang) e Lacazette (Willock). Técnico: Mikel Arteta

Estatísticas

Thomas Partey fez suapartida pelo Arsenal, a como titular

Esta foi a vez que Rapid e Arsenal se enfrentaram em jogos oficiais

Primeiro tempo teve mais finalizações dos austríacos (5 a 4) e mais posse de bola do Arsenal (68,5%)

Taxiarchis Fountas anotou seu gol em 8 jogos na temporada

Aubameyang anotou seu gol em 7 jogos na temporada

Rapid vinha de 3 vitórias seguidas

Finalizações: Rapid Viena 12 x 11 Arsenal

Posse de bola: Rapid Viena 33,7% x 66,3% Arsenal


Virada do Arsenal

Depois de um primeiro tempo equilibrado e no qual os visitantes tiveram maior posse de bola, os donos da casa abriram o placar aos 6min do segundo tempo. Leno errou na saída de bola com o pé, entregou a bola ao time rival, Fountas recebeu de Kara e mandou à rede.

Pouco depois, quase o Rapid fez o segundo em jogada similar. David Luiz colocou uma bola na fogueira para Leno, que, por isso, não conseguiu tirar da melhor forma, Fountas finalizou e viu o goleiro defender.

Aos 25min, David Luiz iria do susto ao heroísmo. Pépé cobrou falta da direita, o brasileiro chegou antes do goleiro e cabeceou para o fundo da rede.

Dois minutos depois, o Rapid quase fez o segundo, com Leno dando um chutão em cima de David Luiz, Fountas ficando com a sobra e concluindo para fora.

Já aos 29min, Bellerín recebeu ótimo passe de Elneny na área, tocou para o meio, e Aubameyang completou para a rede, definindo o triunfo dos Gunners.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

  • Domingo, 24/10, 13h*, Wolfsberger x Rapid Viena

  • Domingo, 24/10, 16h15*, Arsenal x Leicester City

*horário de Brasília