<
>

Fortaleza volta a vencer o Ceará e conquista o bicampeonato cearense

Fortaleza e Ceará se enfrentaram nesta quarta-feira (21 de outubro) na Arena Castelão em partida válida pela final do Campeonato Cearense. A partida terminou 1 a 0 para o Tricolor, gol de Tinga. Com o resultado, os comandados por Rogério Ceni conquistaram o bicampeonato estadual.

Precisando do resultado, o Ceará teve as melhores chances da primeira etapa. Com 20 minutos de jogo, o Vozão já havia colocado duas bolas na trave com Vina e Rafael Sóbis.

Na segunda etapa, precisando do resultado, o técnico Guto Ferreira, já no intervalo, sacou um meia e veio com mais um atacante. Fernando Sobral deixou o campo para a entrada de Leandro Carvalho, e o Alvinegro passou do 442 ao 433. Com seis minutos, o Vozão já havia perdido duas chances claras.

Mas, foi o Fortaleza que marcou. O gol decisivo veio aos 15 minutos. O lateral-direito Tinga, que já havia marcado no primeiro confronto, aproveitou recuo errado de Tiago para Prass e marcou o gol do título.

Com a vitória por 1 a 0, o Fortaleza assegurou o bicampeonato cearense. Na primeira partida da decisão, os comandados por Rogério Ceni haviam vencido por 2 a 1.

Com a conquista, o Fortaleza conquistou o bicampeonato estadual. Ao todo, o Leão do Pici tem 43 títulos cearenses, enquanto o Ceará possui 45.

O técnico Rogério Ceni chega ao quarto título sob o comando do Fortaleza. Além da Série B em 2018, o treinador também conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste em 2019.

Ficha técnica

Fortaleza 1 x 0 Ceará

GOLS: Tinga

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Marlon), Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos; Felipe (Derley), Gabriel Dias, Juninho e Ronald (Yuri César); Romarinho (Osvaldo) e David (Bruno Melo)
Técnico: Rogério Ceni

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Leandro Carvalho), Charles (Ricardinho) e Vina (Felipe Baixola); Rafael Sóbis (Rodrigão) e Léo Chu (Saulo Mineiro)
Técnico: Guto Ferreira

Estatísticas

Fortaleza conquista o bicampeonato, chegando ao 43º título cearense

Rogério Ceni chega ao título sob o comando do Fortaleza

O lateral-direito Tinga marcou os gols da vitória nas duas partidas da decisão


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Domingo, 25/10, 20h30*, São Paulo x Fortaleza, Copa do Brasil

  • Sábado, 24/10, 19h*, Ceará x Coritiba, Brasileiro

*horário de Brasília