<
>

Higuaín diz que escolheu MLS 'para voltar a ser feliz jogando futebol' e se aproximar de irmão: 'Perdemos 15 anos de nossas vidas'

play
Higuaín manda um míssil, acerta o ângulo em cobrança de falta, e faz do seu primeiro gol no Inter Miami uma pintura (0:07)

Argentino brilhou na vitória do time de virada sobre o NY Red Bulls (0:07)

Nesta terça-feira, o atacante Gonzalo Higuaín explicou sua decisão de deixar o futebol europeu e jogar no Inter Miami CF, equipe que David Beckham é dono na MLS.

Segundo o argentino, o principal motivo foi "recuperar a felicidade jogando futebol".

"Sempre tive curiosidade de vir para essa liga, seguir os passos de meu irmão. Depois vi muitos atacantes de alto nível virem para cá e se divertirem enquanto competem. Vi que também faziam muitos gols e me parece um campeonato muito interessante para me provar, trocar de ares, diminuir um pouco a pressão da mídia depois de tantos anos", disse em entrevista ao programa Que Golazo!, da CBS.

A presença do irmão Federico, que também chegou ao Inter Miami nesta temporada após anos no Columbus Crew, também foi fator fundamental para escolha de Gonzalo.

"Além de jogar junto com ele, é voltar a ter esse vínculo real de irmãos que o futebol nos tirou. A gente convivia muito pouco tempo durante as férias, praticamente toda nossa convivência foi por ligação ou chamada de vídeo. Praticamente perdemos 15 anos de vida juntos e voltar a tê-lo ao meu lado é para recuperar esse tempo perdido", finalizou.