<
>

Após detonar Atlético-MG, Gilberto faz ode ao 'futebol feio': 'Bahia é luta, determinação e contra-ataque'

Após a vitória por 3 a 1 do Bahia sobre o Atlético-MG, de virada, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Gilberto defendeu a aplicação do futebol "feio" e "de resultado" na equipe de Salvador.

O centroavante, que entrou no 2º tempo e decidiu a partida com dois belos gols, ressaltou que o Esquadrão deve jogar de forma organizada na defesa e tentar matar a partida em contra-ataques, assim como ocorreu nesta segunda-feira.

De acordo com o atacante, esse era o estilo de futebol que estava dando certo no Tricolor há alguns meses, mas que foi modificado após pressão da torcida e da imprensa.

"O futebol tem dessas coisas. Todo mundo sabe que o Bahia tem um excelente elenco, é um clube organizado, mas as coisas não estavam encaixado. E hoje era contra o líder do campeonato", citou, ao Premiere.

"A gente conseguiu marcar bem, que acho que é o que a gente vinha fazendo há muito tempo e deixou de fazer um pouco no começo do ano por pressão da torcida para jogar bonito e também de parte da imprensa", seguiu.

"O futebol do Bahia é isso aí: luta, determinação, sair no contra-ataque e matar o jogo. Não me importo de jogar feio, nós (jogadores do Bahia) não nos importamos. Temos que ganhar jogos e começar a subir na tabela", acrescentou.

Feliz com os gols, Gilberto ressaltou a subida na tabela com a vitória, com o Tricolor escalando a tabela até o 12º lugar.

"Estou feliz. Os gols são fruto do meu trabalho e dos meus companheiros. Esse resultado é muito importante para a gente subir no campeonato e ficar firme e forte", finalizou.