<
>

Danilo Barcelos supera críticas no Fluminense, 'defende' Odair e diz acreditar em vaga na Libertadores

play
Os 5 golaços de fora da área da Libertadores 2020: tirambaço de Gabriel Menino, chapada contra o Flamengo, bomba no São Paulo e mais (1:29)

Via Twitter @LibertadoresBR | Competição continental retorna nesta terça-feira e o ESPN.com.br faz a cobertura completa (1:29)

Danilo Barcelos chegou ao Fluminense no final de agosto, depois de passagem pelo Botafogo e, nas últimas semanas, vem conquistando seu espaço no time titular. No último sábado (17), o lateral-esquerdo conseguiu ser decisivo para o Tricolor, com uma assistência e seu primeiro gol pelo clube. Em entrevista ao ESPN.com.br, o atleta contou sobre o feito no empate em 2 a 2 contra o Ceará.

“Foi um gol especial, em nossa casa. Óbvio que esperávamos a vitória, mas fico satisfeito, pois depois de uma sequência tão grande é difícil manter. A equipe se superou, principalmente na parte física e conseguimos manter essa invencibilidade”, disse.

“Feliz ainda mais pela assistência, trabalho muito o cruzamento, não só eu, mas todos meus companheiros. Foi uma jogada bonita e pude encontrar o Luiz (Henrique) na segunda trave. Ele teve muito mérito também na finalização e foi um bonito gol”, completou.

No anúncio de sua contratação, Danilo recebeu muitas críticas da torcida do Fluminense. Isso, porém, não o abalou. O lateral se defendeu e disse que as utilizou como estímulo.

“Torcedor é apaixonado pelo seu clube. O único lugar que posso mostrar meu valor para eles é no gramado, respeitando essa camisa. Entendo as críticas construtivas e elas fazem parte, mas alguns falam sem informação, sem apurar, e aí eu me transformo para provar exatamente o contrário. É apenas um estímulo a mais para mim. Espero fazer o que fiz na minha carreira, aqui no Fluminense”, afirmou.

Outra figura criticada pela torcida tricolor é o técnico Odair Hellmann, por conta de seu estilo de jogo e alguns resultados conquistados na temporada. O lateral-esquerdo preferiu não comentá-las, mas defendeu o seu comandante.

“Como eu disse, nosso futebol tem cobrança todo dia e em todos setores, temos que estar acostumados e preparados. Não vou falar sobre críticas do torcedor, como eu disse no início, ele é o principal ativo do clube. O que posso dizer é que o Papito é fantástico, inteligente e tem o grupo na mão. O dia a dia dele é muito bom”, avaliou.

Apesar do tropeço no final de semana, o Fluminense segue na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o que o levaria para as fases preliminares da Conmebol Libertadores de 2021. Barcelos mostrou confiança na briga pela vaga no torneio continental e elogiou o grupo tricolor e o ambiente, que ajuda nesse momento.

“Acho possível, sim, e sonhamos com isso todo dia. Temos que pensar assim, estamos trabalhando e pensando nisso. Temos que nos manter firmes e manter a regularidade, buscar a vitória jogo a jogo. É um campeonato muito difícil, somente nossa regularidade vai credenciar isso. Eu vejo o time com esse pensamento e pontuação necessária, temos que manter assim”, analisou o atleta.

“Temos um grupo fantástico, eu sempre disse, desde quando cheguei, que é uma família, todos se respeitam muito e brincam. Esse é o caminho para o nosso objetivo, estou sempre no meio, no café na resenha. Nosso dia a dia reflete em campo, às vezes temos dificuldades, mas o importante é que, se precisar, sangraremos um pelo outro. É isso está acontecendo”, finalizou.