<
>

Joia de 15 anos do Dortmund volta a brilhar, é alvo de insultos e clube rival pede desculpas

Youssoufa Moukoko voltou a impressionar pelo time sub-19 do Borussia Dortmund. O jogador de 15 anos marcou seu terceiro hat-trick em três jogos pela equipe na temporada, decidindo o triunfo por 3 a 2 sobre o Schalke 04, neste domingo.

No entanto, o fim de semana ainda reservou um episódio lamentável envolvendo o clássico. De acordo com relato publicado pelo site da rede pública alemã Deutsche Welle, o jovem atacante foi alvo de insultos, como: “vou quebrar todos os seus ossos”, “'vai tomar no c...” e “filho d p...”.

O veículo ainda apontou um vídeo que circulou no Twitter em que um grito teria sido uma tentativa de xingamento de cunho racista, mas a pessoa interrompe antes de completar: “Schw***”. Schwarz é preto, em alemão.

O Schalke 04 postou em sua conta no Twitter um pedido de desculpas a Moukoko pelas declarações de alguns torcedores. "Emoções do clássico à parte, nós condenamos completamente e nos opomos a tais insultos", disse o clube.

Já o Dortmund postou a hashtag "não ao racismo". O Schalke também usou a hashtag e falou em iniciar as medidas necessárias.

Moukoko é um dos talentos mais promissores do futebol alemão nos últimos anos, sendo que já marcou 137 gols em 87 jogos pelas equipes sub-17 e sub-19 do Dortmund. Com isso, o clube aurinegro já indicou que irá inscrever o atleta no elenco da disputa da Champions League em novembro, quando ele completar 16 anos.