<
>

Botafogo quer aproveitar sequência no Nilton Santos para embalar na temporada

O Botafogo terá dois jogos seguidos pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos, já que o duelo com o São Paulo, pela 18ª rodada, foi adiado. É uma oportunidade para o Fogão embalar e subir de vez na tabela.

O primeiro compromisso é nesta segunda-feira, contra o Goiás, às 20h. O zagueiro Marcelo Benevenuto, após cumprir suspensão, volta ao time e destaca a importância de fazer o dever de casa.

“A gente procura primeiro se distanciar da zona de baixo e, como o primeiro turno está acabando, acredito que a gente possa embalar nos próximos jogos e buscar as vitórias para ficar mais tranquilos. Ganhar do Goiás e Ceará é fundamental para subirmos na tabela”, destacou Benevenuto.

Contra o Goiás, Benevenuto e Rafael Forster, que cumpriram suspensão contra o Grêmio, voltam ao time. Porém, o técnico Bruno Lazaroni não pode contar com Gatito Fernández e Kalou, com problemas físicos.

A tendência é a de que o Botafogo enfrente o Goiás com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Rafael Forster, Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raul.

Botafogo mira lá no alto

Além do Campeonato Brasileiro, no qual é o 15º colocado, com 18 pontos em 16 jogos, o Botafogo está nas oitavas de final da Copa do Brasil (vai encarar o Cuiabá). O zagueiro Marcelo Benevenuto fala sobre os planos para a sequência da temporada e mostra otimismo.

“O Campeonato Brasileiro está bem disputado, quando você ganha dois jogos está lá em cima, quando perde já está na zona que não é legal. Primeiro a gente tenta se distanciar o mais rapidamente possível da zona da degola. Quanto à Copa do Brasil, a gente pretende chegar longe e buscar o título, pelo menos é minha meta particular. No Brasileiro também a gente procura colocar o Botafogo numa zona confortável e, se possível, buscar classificação para a Libertadores”, declarou o zagueiro.

Depois do duelo com o Goiás, o Botafogo vai receber o Cuiabá, no dia 27, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e volta a jogar pelo Brasileirão no sábado, dia 31, contra o Ceará, no Estádio Nilton Santos.