<
>

Aguero não será investigado após incidente com árbitra assistente durante City x Arsenal

play
Manchester City bate Arsenal com gol de Sterling e volta a vencer na Premier League (0:30)

Triunfo por 1 a 0 deste sábado deixa a equipe de Guardiola com 7 pontos em 4 partidas (0:30)

Sergio Aguero foi alvo de críticas após ter colocado a mão no ombro da auxiliar Sian Massey-Ellis ao reclamar de lance durante Manchester City x Arsenal, realizado no último sábado (17). No entanto, a Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), entidade oficial dos árbitros do país, não vai investigar o atacante, segundo o jornal britânico The Guardian.

O lance em questão aconteceu aos 42 minutos da primeira etapa, quando a auxiliar apontou uma cobrança de lateral ao Arsenal, discordando com o jogador do City. Este, então, colocou a mão em seu ombro para questionar a marcação, o que não agradou.

Segundo as normas de arbitragem, tocar em um oficial pode se enquadrar na categoria de ofensa quando de forma agressiva e ameaçadora, mas a PGMOL não enxergou isso no caso de Aguero.

Perguntado em entrevista após o jogo, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, saiu em defesa de seu jogador, que não atuava há quatro meses por lesão.

"Ei, vamos lá, gente... Sergio é o cara mais bacana que já conheci na minha vida. Podemos olhar para problemas em outras situações, mas não nessa, vamos..."