<
>

Premier League: Na reestreia de Bale, Tottenham abre 3 a 0, mas cede empate no fim com pintura de ex-Fluminense

O Tottenham começou arrasador nos 15 primeiros minutos, mas no final do segundo tempo o West Ham reagiu e arrancou o empate no dérbi londrino em 3 a 3. O jogo válido pela quinta rodada da Premier League foi realizado no Tottenham Stadium, neste domingo (18/10). O gol de empate dos Hammers foi marcado pelo argentino Lanzini (ex-Fluminense) nos acréscimos.

A partida marcou a reestreia de Gareth Bale, entrou no segundo tempo. O galês saiu dos Spurs para o Real Madrid em 2013 como jogador mais caro da história à epoca.

Clique aqui e assista, ou reveja, o empate entre Tottenham e West Ham na íntegra no ESPN App.

Com o resultado, a equipe comandada por José Mourinho está na posição da tabela com 8 pontos.

Já o West Ham está na 8ª colocação, com 7 pontos.

Ficha técnica

Tottenham 3 x 3 West Ham

GOLS: TOT: Son e Kane (2x) WHU: Sánchez (contra) Balbuena e Lanzini

TOTTENHAM: Lloris, Sánchez, Alderweireld, Reguilón, Aurier, Ndombélé (Winks), Højbjerg, Sissoko, Kane, Son (Lucas Moura) e Bergwijn (Bale)
Técnico: José Mourinho

WEST HAM: Fabianski, Ogbonna, Cresswell, Balbuena, Masuaku (Snodgrass), Coufal, Rice, Soucek, Fornals (Lanzini), Bowen e Antonio (Yarmolenko)
Técnico: David Moyes

Estatísticas

O Tottenham marcou 3 gols nas 3 primeiras finalizações no jogo.

Son é o artilheiro isolado da Premier League com 7 gols - 6 deles saíram de passes de Kane.

Harry Kane é o líder em assistências nesta Premier League, com 7, e marcou outros 5 gols.

Kane e Son combinaram 8 gols atual edição da Premier League e 27 gols na história do Inglês. Eles têm a maior marca de uma dupla na história da competição - a liderança no quesito é de Drogba e Lampard, com 35.

Com 14 gols nas primeiras 4 rodadas do Inglês, o Tottenham superou a marca de 1965, quando balançou as redes 12 vezes em 4 partidas.


Três gols em 15 minutos

Com menos de sete minutos, o Tottenham já vencia por 3 a 0. Aos 39 segundo de partida, Son recebeu assistência de Kane e finalizou para o fundo das redes.

Aos 7, foi a vez do coreano retribuir o favor ao inglês, que deu uma linda caneta em Rice e acertou um chute do lado direito de Fabianski, que não se mexeu.

Antes de o relógio marcar 16 minutos, Son deu passe para Reguillón no lado esquerdo. O ex-lateral do Real Madrid cruzou na medida para Kane, que cabeceou para o fundo das redes.

Os Spurs diminuíram o ímpeto até o final da primeira etapa.


O troco no final...

Na volta do intervalo, os Spurs administraram o resultado e viram o West Ham crescer no jogo. Mesmo assim, poucas chances de gol foram criadas antes dos minutos finais.

Gareth Bale entrou no Tottenham na vaga de Bergwijn, aos 26 minutos da etapa final. No primeiro lance na partida, ele cobrou uma falta que acertou o gol de Fabianski, que defendeu com facilidade. Aos 34, Kane acertou um chute de primeira com o pé esquerdo de fora da área, mas a bola bateu na trave e saiu.

Os visitantes descontaram aos 37 minutos com Balbuena (ex-Corinthians), que completou cruzamento para a meta de Lloris. Foi o terceiro gol do zagueiro pelo time londrino.

Aos 40, Sánchez foi cortar o cruzamento de cabeça, mas mandou contra a própria meta.

Antes do final do jogo, Bale quase marcou um belo gol ao passar pela zaga do West Ham dentro da área e chutar para fora. O castigo veio logo em seguida. No último lance da partida, Lanzini acertou um lindo chute de primeira no ângulo esquerdo de Lloris para decretar o improvável empate.


Classificação

- Tottenham: 6º lugar, com 8 pontos
- West Ham: 8º lugar, com 7 pontos


Próximos jogos

  • Quinta-feira, 22/10, 16h*, Tottenham x LASK Linz (Áustria) - Europa League

  • Sábado, 24/10, 08h30*, West Ham x Manchester City - Premier League

*horário de Brasília