<
>

Fortaleza x Palmeiras: Andrey Lopes fez Gabriel Veron 'explodir' e ajudou a rebaixar Cruzeiro em 2019

play
Pascoal aponta os dois primeiros nomes da lista do Palmeiras para substituir Luxemburgo (1:01)

Treinador foi demitido após derrota para o Coritiba (1:01)

Neste domingo, o Palmeiras visita o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem contratar um treinador após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, na última quarta-feira, o Verdão será comandado por Andrey Lopes, que é auxiliar-técnico fixo da comissão palestrina e servirá como interino enquanto um novo comandante não for oficializado.

Conhecido por seu trabalho como auxiliar do técnico Dunga na seleção brasileira, Andrey Lopes é conhecido como "Cebola", e está no Alviverde desde 2017, quando chegou para ocupar a vaga de Alberto Valentim como auxiliar fixo na Academia de Futebol.

Essa, porém, não é a primeira vez que o gaúcho terá a missão de ser o treinador palmeirense.

Em 2019, após a demissão de Mano Menezes, Andrey assumiu a equipe e a comandou nas últimas duas rodadas do Brasileirão.

Ele teve aproveitamento perfeito, com duas vitórias em dois jogos. Suas partidas, aliás, acabaram ficando marcadas por boas histórias.

A 1ª foi a goleada por 5 a 1 sobre o Goiás, em 5 de dezembro de 2019, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Na ocasião, o Palmeiras virou o 1º tempo ganhando por 2 a 1, com gols de Dudu e Zé Rafael, mas não conseguia deslanchar na etapa complementar.

Foi então que "Cebola" resolveu ousar: acionou o jovem Gabriel Veron, que até ali só tinha 14 minutos jogados pelo time profissional, para agitar a partida.

E a alteração deu muito (mas muito) certo!

Veron ingressou aos 13 do 2º tempo e, no tempo em que esteve em campo, fez dois gols e ainda deu uma assistência para Dudu transformar a vitória em goleada.

Dali em diante, o prata-da-casa se consolidou no plantel adulto do Verdão, e segue ocupando posição de destaque até hoje, sendo uma das grandes esperanças do Alviverde.

No jogo seguinte de Andrey Lopes como treinador, o Palmeiras visitou o Cruzeiro, que precisava de toda forma vencer para não ser rebaixado para a Série B.

No Mineirão, porém, a equipe paulista fez uma partida totalmente segura, aproveitou o nervosismo do rival e ganhou por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu.

O resultado acabou decretando a queda da Raposa, que hoje segue em péssimo momento e está inclusiva no Z-4 da Segundona.

Depois disso, o Alviverde anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo como técnico, e "Cebola" voltou a desempenhar a função de auxiliar fixo.

Neste domingo, porém, será necessário que ele volte a arregaçar as mangas e atue como técnico, tentando acabar com a série de três derrotas seguidas do Palmeiras no Brasileirão.