<
>

Bruno Fernandes perde pênalti, decide com golaço no final, e Manchester United vira sobre Newcastle

Gol contra, pênalti perdido, milagre de De Gea e golaço nos minutos finais. O duelo entre Manchester United e Newcastle United, pela 5ª rodada da Premier League, teve de tudo.

A partida terminou com vitória dos Red Devils por 4 a 1, com Luke Shaw, contra, abrindo o placar para os donos da casa e Maguire marcando o de empate, tudo na primeira etapa. Na segunda etapa, De Gea fez um milagre de um lado, Darlow pegou pênalti de Bruno Fernandes do outro. Nos minutos finais, o português fez um golaço para garantir a vitória. Wan-Bissaka e Rashford ainda ampliaram.

A primeira etapa foi pouco agitada, mas teve dois gols. Com menos de dois minutos, o Newcastle abriu o placar em uma infelicidade de Luke Shaw, que foi titular no lugar do recém-contratado Alex Telles.

Após cruzamento da direita, o lateral-esquerdo inglês foi tentar cortar e acabou mandando contra a própria meta, encobrindo De Gea e marcando um "golaço contra".

Na sequência, veio o empate do Manchester United. Após cobrança de escanteio da esquerda, Maguire subiu mais que todo mundo, "parou no ar" e fuzilou de cabeça para o fundo da rede de Darlow.

Na segunda etapa, o jogo esquentou. Na primeira grande chance, Callum Wilson recebeu na pequena área, mandou de primeira e De Gea fez uma das defesas do ano.

Na sequência, Rashford foi derrubado dentro da área, o VAR acusou a penalidade e chamou a arbitragem para conferir e o pênalti foi marcado.

Na cobrança, Bruno Fernandes bateu a meia-altura, mas Darlow fez uma excelente defesa, fazendo com que o português perdesse o primeiro pênalti em sua trajetória pelo United.

Mas o português viria a se recuperar no final, fazendo um golaço. Uma troca espetacular de passes do United terminou com o português recebendo de Rashford e, cara a cara com Darlow, tocando na saída do goleiro para garantir a vitória.

E ainda tinha espaço para mais. Outra bela troca de passes do United culminou no lateral Wan-Bissaka invadindo a área pela direita e soltando a bomba para ampliar.

Para fechar o placar, Rashford recebeu ótimo lançamento de Bruno Fernandes e, cara a cara, só tocou na saída do goleiro.

Ficha técnica

Newcastle 1 x 4 Manchester United

GOLS: Luke Shaw (2' GC) (NEW); Harry Maguire (23') Bruno Fernandes (86') Aaron Wan-Bissaka (90') Marcus Rashford (90'+6') (MUN)

NEWCASTLE: Darlow, Krafth, Lascelles, Fernández e Lewis; Hayden, Joelinton, Shelvey, Hendrick e Saint-Maximin; Callum Wilson; Técnico: Steve Bruce

MANCHESTER UNITED: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire e Shaw; McTominay, Fred, Mata, Bruno Fernandes e Daniel James; Rashford; Técnico: Ole Gunnar Solskjaer


Estatísticas

Bruno Fernandes perdeu seu primeiro pênalti pelo United em sua 11ª cobrança


Próximos jogos

O Manchester United volta a campo no meio de semana pela Champions; Newcastle joga no final de semana pela Premier League

  • Terça-feira, 20/10, 16h*, PSG x Manchester United - Champions League

  • Domingo, 25/10, 13h30*, Wolverhampton x Newcastle

*horário de Brasília