<
>

Gomes relembra parceria com Bale no Tottenham e vê galês fazendo a diferença no elenco atual: 'Fenômeno de velocidade e força'

play
Gomes conta como Bale era no vestiário do Tottenham e afirma: 'Bem fisicamente, é imparável' (1:47)

Ex-goleiro anunciou aposentadoria e falou em entrevista exclusiva para os Canais Disney (1:47)

Depois de sete temporadas defendendo o Real Madrid, o atacante Gareth Bale retornou ao Tottenham. E a reestreia do galês deve acontecer neste domingo (18 de outubro), na partida contra o West Ham, às 12h30, pela 5ª rodada da Premier League, com transmissão exclusiva dos canais ESPN.

E, se depender de Gomes, que anunciou aposentadoria em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o galês tem tudo para fazer a diferença para o Tottenham na temporada.

"O Bale, bem fisicamente, é imparável. Talvez ele mais velho agora não esteja na mesma velocidade que era antes. É um cara de ambiente, de grupo. Não sei qual foi o problema dele no Real Madrid, mas nunca tivemos um problema sequer com ele no Tottenham. Um cara sempre alegre, muito divertido. Muitas vezes até caladão, mas quando abria a boca era divertido. E muito simples", disse o ex-goleiro, que foi companheiro de Bale durante quatro temporadas na Inglaterra.

Gomes ainda lembrou o episódio em que o galês de 31 anos assumiu a titularidade do Tottenham. Na época, o camaronês Assou-Ekotto era o titular da lateral-esquerda. Com sua lesão, Bale, que estava para ser emprestado, foi colocado entre os 11 e não saiu mais do time. Com o retorno de Ekotto, o jogador foi posto como atacante.

"Indiscutível dentro de campo. Lembro que uma época ele estava para sempre emprestado. Nosso lateral-esquerdo machucou, que era o Assou-Ekotto. O Bale entrou na lateral. Quando o Ekotto voltou, que era titular absoluto, teve que encaixar o Bale aberto. E ele arrebentou. Foi o fenômeno que foi e é o fenômeno que é de velocidade e força, que é o jogo do Bale. Imagine ele de um lado, Lucas Moura do outro, com Kane e Son. Acho que o Bale vai ajudar muito a equipe do Tottenham", disse.

Na primeira passagem pelos Spurs, Gareth Bale entrou em campo 203 vezes e marcou 55 gols. Além disso, conquistou uma Copa da Liga Inglesa na temporada 2007-08.

O Tottenham ocupa o 8º lugar na tabela de classificação do Campeonato Inglês com sete pontos conquistados. O time londrino busca o primeiro título inglês na sua história da era Premier League.