<
>

Premier League: Chelsea cede empate nos acréscimos ao Southampton e 'estraga' golaços de Werner

Timo Werner, finalmente, 'estreou' na Premier League! Neste sábado (17), em Stamford Bridge, o atacante alemão destruiu com dois golaços e comandava a vitória do Chelsea sobre o Southampton, mas nos acréscimos os visitantes chegaram ao empate por 3 a 3 pela quinta rodada.

O ex-jogador do RB Leizpig, que ainda não havia marcado com a camisa dos Blues, abriu os trabalhos aos 15 minutos, deixando cinco marcadores na saudade e chutando no contrapé do goleiro McCarthy.

Aos 29, porém, veio a pintura: Jorginho lançou primorosamente do meio-campo, Werner ganhou na disputa do defensor, deu um chapéu no goleiro e tocou de cabeça para o fundo das redes (assista ao golaço acima). Uma obra de arte digna de prêmio Puskás!

Os Saints descontaram antes do intervalo com Ings, que tem agora 14 gols em 2020 pela Premier League (11 pela disputa 2019/2020 e três pela 2020/2021).

Na etapa final, o Southampton arrancou o empate após uma tremenda falha da defesa do Chelsea: Zouma recuou mal, Kepa não dominou, e Che Adams igualou.

Mas Werner estava inspirado e, aos 14 minutos, tabelou com Pulisic e rolou para o compatriota Kai Havertz garantir o 3 a 2. Foi o primeiro gol do ex-Bayer Leverkusen no Inglês.

A equipe de Ralph Hasenhuettl, porém, martelou o rival e conseguiu o empate definitivo aos 46 minutos após Walcott chutar e Jannik Vestergaard mergulhar para vazar novamente Kepa.

Outro empate em 3 a 3 para o Chelsea - há três semanas, contra o Crystal Palace, chegou a estar perdendo por 3 a 0.

Com o resultado, o time de Frank Lampard chega aos 8 pontos e fica momentaneamente na sexta colocação da Premier League. O Southampton sobe para 6 e empata pela primeira vez na atual edição.

O Chelsea volta a campo agora pela Champions League, novamente em casa, diante do Sevilla pela fase de grupos e joga pelo Inglês no outro fim de semana em clássico contra o Manchester United.

Já os Saints tentam ganhar em casa diante do Everton.