<
>

LaLiga: Atlético de Madrid passa sufoco, mas Suárez decide e garante vitória sobre o Celta de Vigo

Luis Suárez decidiu mais uma! Neste sábado, o Atlético de Madrid visitou o Celta de Vigo e venceu por 2 a 0, com gol do uruguaio e de Carrasco no último minuto, pela 6ª rodada de LaLiga.

O primeiro tempo em Vigo foi muito movimentado, com o Atlético abrindo o placar cedo e o Celta desperdiçando diversas oportunidades de ir ao intervalo, no mínimo, com um empate.

Os Colchoneros saíram na frente logo aos 6 minutos, após uma excelente jogada coletiva em que Diego Costa fez ótimo passe para Manu Sánchez, o lateral invadiu a área e rolou para a marca do pênalti. Suárez apareceu livre para bater de canhota e balançar as redes de Villar.

Atrás no placar, os donos da casa foram para cima e empilharam chances perdidas. Na primeira, Carreira recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e, livre e de frente para o gol, encheu o pé de primeira, mas a bola pegou na trave e foi embora.

Na sequência, foi a vez de Santi Mina. O atacante recebeu cara a cara com Oblak e tentou tirar do goleiro, que fez uma excelente defesa e evitou um gol certo.

Ainda antes do intervalo, o Celta quase fez um gol olímpico, em cobrança venenosa que explodiu no travessão de Oblak.

Na segunda etapa, o ritmo caiu e as duas equipes tiveram dificuldades para criar e a partida se manteve arrastada até o minuto final quando João Félix fez uma jogada espetacular, encheu o pé e carimbou o travessão, no que seria um gol histórico. No rebote, Carrasco tocou de cabeça para o gol vazio e fechou o placar em Vigo.

Com o resultado, o Atlético de Madrid se mantém invicto no Campeonato Espanhol com duas vitórias e dois empates - a equipe tem dois jogos a menos. O Celta agora tem uma vitória, dois empates e três derrotas.

Ficha técnica

Celta 0 x 2 Atlético de Madrid

GOLS: Luis Suárez (6') Yannick Carrasco (90+6') (ATM)

CELTA: Villar, Carreira, Araujo, Murillo, Fontán e Olaza; Beltrán, Tapia e Nolito; Mina e Iago Aspas; Técnico: Óscar García Junyent

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Trippier, Savic, Hermoso e Manu Sánchez; Correa, Torreira, Koke e Lemar; Diego Costa e Suárez; Técnico: Diego Simeone


Estatísticas

  • Em quatro partidas em LaLiga, o Atlético de Madrid tem cinco goleadores diferentes

  • L.Suarez - 3, D. Costa - 1, A. Correa - 1, Llorente -1 , J. Felix -1

  • Manu Sánchez, de 20 anos, conseguiu a sua primeira assistência na carreira após 6 jogos de LaLiga


Próximos jogos

O Atlético jogará a Champions no meio de semana, enquanto o Celta volta a campo na semana que vem

  • Quarta, 21/10, 16h*: Bayern de Munique x Atlético de Madrid, Champions League

  • Segunda, 26/10, 17h*: Levante x Celta, LaLiga

*horário de Brasília