<
>

Mancini surpreendeu o Brasil ao atropelar Flamengo com Atlético-GO; hoje, quer encerrar sina corintiana

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Flamengo na Neo Química Arena tentando encerrar um jejum que já dura dois anos.

A equipe alvinegra não vence o rival carioca desde 2018, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, a vitória por 2 a 1 que colocou a equipe comandada por Jair Ventura na final daquela edição do torneio.

De lá para cá, foram cinco partidas entre as equipes, com quatro vitórias do Flamengo e um empate. Pelo Brasileirão de 2018, os cariocas venceram por 3 a 0. Na Copa do Brasil de 2019, as equipes voltaram a se encontrar e os rubro-negros venceram ambas por 1 a 0.

No Brasileirão do ano passado, as equipes empataram em 1 a 1 no primeiro turno e no segundo, no Maracanã, o Flamengo goleou por 4 a 1.

Agora, para encerrar essa sequência negativa, o Corinthians conta com o recém-contratado técnico Vagner Mancini, que chegou do Atlético-GO na última semana. Foi no Dragão, inclusive, que Mancini conseguiu um grande resultado diante do Flamengo nesta temporada.

No encontro entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO de Mancini aplicou um sonoro 3 a 0 no Flamengo de Domènec Torrent, com gols de Hyuri, Jorginho e Gustavo Ferrareis.

O resultado surpreendeu o Brasil, visto que o Flamengo é um dos favoritos a vencer todos os campeonatos da temporada e o Atlético-GO era considerado para lutar contra o rebaixamento.