<
>

Presidente da Uefa revela que formato da Liga dos Campeões pode mudar após 2024

Por conta da pandemia do coronavírus, a Liga dos Campeões sofreu uma alteração em seu formato tradicional. Os clubes classificados para as quartas viajaram para Lisboa e disputaram a reta final em jogos únicos, no chamado “final 8”. No entanto, embora a decisão tenha sido tomada diante de condições atípicas, é possível que um sistema parecido seja implementado na competição no futuro.

Em entrevista ao canal Movistar+, da Espanha, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, revelou que concentrar oito times novamente para o mata-mata é algo complexo, mas comentou que esta etapa pode ser realizada com quatro equipes na mesma cidade.

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa

“O sistema da temporada passada foi imposto pelo covid-19, mas o feedback dos clubes foi positivo. Um ”final 8” é complicado, por causa do calendário, mas um ”final 4”, sendo uma semana de futebol, seria um evento interessante e é algo que pode ser realizado em grandes cidades. Eu creio que é uma opção de formato para depois de 2024″, declarou Ceferin.

O “final 8” da Champions deste ano foi disputado por Bayern de Munique, PSG, Barcelona, Manchester City, Lyon, Atalanta, RB Leipzig e Atlético de Madrid. Na ocasião, os Bávaros levaram a melhor e conquistaram o título da competição.