<
>

Palmeiras: 'Ganhamos Paulista e Florida Cup e fomos mandados embora após 3 derrotas', diz Luxemburgo após demissão

Cerca de uma hora após ser demitido pelo Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo usou suas redes sociais para se manifestar sobre a saída do clube.

Em vídeo postado no início da madrugada desta quinta-feira, Luxa ressaltou suas conquistas nesta temporada no Verdão e ressaltou a decisão de mandá-lo embora após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

"Boa noite a todos os palmeirenses, a todos que me apoiaram e também aos que criticaram. Respeito e gosto muito do Palmeiras. Quero dizer que o convite que o Palmeiras me fez foi para uma reconstrução, um processo de remodelação. E eu me propus a reestruturar o clube", iniciou.

"Fomos campeões do Paulista e da Florida Cup, lideramos a Libertadores, podendo até ser o líder geral, e, no Brasileiro, estávamos lutando na parte de cima da tabela e, após três derrotas seguidas, foi tomada a decisão de me mandar embora", seguiu.

"Faz parte do futebol. Queria agradecer aos jogadores, a todos os dirigentes e parceiros que estiveram comigo lá nesse momento em que trabalhar no Palmeiras e agradecer por me convidarem pela 5ª vez para estar no clube. Muito obrigado a todos vocês e um abraço grande", finalizou.

Em sua 5ª passagem pelo Palestra Itália, Luxemburgo assumiu o Verdão em dezembro de 2019 e conquistou o Campeonato Paulista de 2020.

Ele também comandou a promoção de diversos jovens das categorias de base, como Patrick de Paula e Gabriel Menino, que ganharam protagonismo no elenco.

No entanto, o desempenho extremamente inconsistenta no Brasileirão, torneio em que o Alviverde acumulou empates e agora derrotas, decepcionou a diretoria.

O comandante deixa o Palmeiras com 36 jogos, nos quais somou 17 vitórias, 14 empates e 5 derrotas.