<
>

Sem Cristiano Ronaldo, reforço do Liverpool decide, e Portugal vence Suécia sem esforço pela Liga das Nações

Sem Cristiano Ronaldo, sem problemas! Nesta quarta-feira, Portugal recebeu a Suécia pelo grupo 3 da divisão A da Liga das Nações e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0.

Na ausência do grande craque, que foi diagnosticado com COVID-19, Diogo Jota brilhou com dois gols e Bernardo Silva completou o placar.

Portugal começou o jogo com tudo e criou duas grandes oportunidades em menos de três minutos. Primeiro foi Jota quem perdeu uma boa chance após jogada individual de William Carvalho. Na sequência, foi a vez do volante carimbar a trave após ótimo cruzamento de João Cancelo.

Aos 21 minutos, os portugueses abriram o placar. Após ótima troca de passes, Bruno Fernandes encontrou Diogo Jota e o recém-contratado pelo Liverpool rolou para Bernardo Silva só deslocar Olsen e abrir o placar.

A Suécia respondeu ainda na primeira etapa após boa finalização de Berg, que Rui Patrício espalmou e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o intervalo, Diogo Jota ampliou. Após cruzamento perfeito de Cancelo, o substituto de Ronaldo dominou e bateu no canto para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu, mas Portugal ampliou o placar. Em contra-ataque mortal, William Carvalho fez ótimo passe para Diogo Jota que invadiu a área cortando para o meio e bateu rasteiro para fechar o placar em 3 a 0.

Com o resultado, Portugal chegou aos 10 pontos em 4 rodadas, mesma pontuação da França, que venceu a Croácia, que tem 3 pontos. A Suécia segue zerada.

Ficha técnica

Portugal 3 x 0 Suécia

GOLS: Bernardo Silva (21') Diogo Jota (44', 72') (POR)

PORTUGAL: Rui Patrício, Cancelo, Pepe, Rubén Dias e Raphael Guerreiro; Danilo Pereira, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, William Carvalho e Diogo Jota; João Félix Técnico: Fernando Santos

SUÉCIA: Olsen, Lustig, Jannson, Lindelof e Bengtsson; Kulusevski, Olsson, Ekdal e Claesson; Quaison e Berg; Técnico: Janne Andersson

Estatísticas

Diogo Jota chegou aos 3 gols em 7 partidas pela seleção de Portugal

Bernardo Silva não marcava com a seleção desde 2019

Diogo Jota se envolveu nos 3 gols da partida, marcando 2 e dando o passe para Bernardo Silva marcar