<
>

Eliminatórias da Copa: Venezuela perde pênalti nos acréscimos, e Paraguai conquista primeira vitória

Depois de empate em jogo movimentado com o Peru na primeira partida das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022, o Paraguai sofreu, mas conquistou a vitória por 1 a 0 visitando a Venezuela.

A seleção paraguaia foi melhor durante boa parte do jogo e venceu com gol de Giménez, aos 39 minutos da segunda etapa. No entanto, teve dois sustos: um gol anulado pelo VAR e um pênalti perdido nos acréscimos para o lado Venezuelano.

O Paraguai agora tem 4 pontos, atrás apenas da Argentina na tabela, com 6. A Venezuela segue zerada nos pontos, ocupando a 9ª (penúltima) colocação, atrás apenas da Bolívia.

Enquanto Ángel Romero e Miguel Almirón se movimentaram bem pelas pontas para o Paraguai, Otero, do Corinthians, era o único que realmente criava as oportunidades para a seleção da casa - ele foi substituído no fim da partida para a entrada de Soteldo, do Santos, que estreou nas eliminatórias.

A primeira grande chance apareceu logo aos 9 minutos de jogo, quando o paraguaio Giménez arriscou de canhota, de fora da área, e acertou o travessão.

Depois de algumas outras boas chances do Paraguai, a melhor oportunidade da Venezuela na primeira etapa também ficou no travessão. Otero, do Corinthians, bateu falta venenosa de muito longe do lado esquerdo e enganou o goleiro, que por pouco não sofreu um golaço.

A segunda etapa começou morna, mas aos 20 minutos, o zagueiro Herrera anotou gol para a Venezuela após cruzamento de Otero em bela jogada ensaiada, no entanto, após avaliar o lance da cabine do VAR, o árbitro André Rojas entendeu que o autor do gol tocou com o braço na bola e anulou.

O gol que valeu saiu só aos 39 do segundo tempo, mas para a seleção visitante. Espínola fez boa jogada pela direita, tocou para trás, e Giménez chegou batendo para garantir a primeira vitória Paraguai nas eliminatórias.

Ainda deu tempo da Venezuela perder um pênalti nos acréscimos da partida. Gustavo Gómez derrubou Feltscher na área após cruzamento, e Herrera (que anotou o gol anulado) cobrou, mas Antony Silva, que defendia o gol paraguaio no lugar do lesionado Gatito Fernández defendeu.

Essa foi a 15ª partida entre as seleções pelas eliminatórias. Com o resultado, são onze vitórias paraguaias, três venezuelanas e um empates. Curiosmante, o visitante não perde no confronto há seis partidas.