<
>

Flamengo inicia maratona com 'quebra-cabeça' para Dome resolver; veja problemas e a sequência

play
Pascoal desaprova atuações do Flamengo diante de Vasco, Sport e Athletico-PR: "Precisa jogar melhor" (1:52)

Comentarista analisou os jogos recente do time de Dome (1:52)

*atualizado às 15:04

O Flamengo inicia nesta terça-feira (13) uma verdadeira maratona de jogos, que terá nada menos do que cinco jogos em doze dias. Os três primeiros, contra Goiás, Red Bull Bragantino e Corinthians, serão novos testes de fogo para o elenco rubro-negro.

Entregues ao departamento médico, alguns nomes são desfalques certos: o atacante Gabigol e o lateral-direito João Lucas estão lesionados. No decorrer desta terça-feira, o clube confirmou que Pedro Rocha segue fora de combete após apresentar déficit de força muscular. E ainda há mais preocupações para a comissão técnica.

Um dos setores mais afetados para o confronto diante dos goianos é a criação. Sem poder contar com Éverton Ribeiro e Arrascaeta, liberados para defenderem Brasil e Uruguai, respectivamente, nesta data FIFA, Doménec Torrent ainda perdeu Diego, suspenso. A situação, pode levar à escalação de Gerson como cérebro do time, como antecipou o ESPN.com.br na última segunda-feira.

“O Gerson jogou de extremo direito, esquerdo, de 10. Tem muito futuro, é jovem. Estamos encantados com ele. Sempre está pronto para jogar em qualquer posição”, disse o treinador após a partida diante do Vasco, no último sábado.

Outros desfalques confirmados nesta terça-feira são o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-direito chileno Mauricio Isla, também liberados para a rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Quem também deverá ser baixa no Flamengo diante do Goiás é Pedro. Referência no ataque desde a lesão de Gabigol, o camisa 21 tem sofrido com o desgaste pela serie intensa de jogos, segundo avaliação do departamento médico do clube. Este cenário é o mesmo de Filipe Luís, que deve dar vaga a Renê contra o Esmeraldino.

Por outro lado, quem volta a ser relacionado pelo Flamengo é o goleiro Diego Alves, que está recuperado de uma lesão no tendão do ombro esquerdo, que o deixou no DM desde 30 de agosto. Quem também apareceu como novidade na lista de Domènec Torrent é o atacanta Lázaro, que treinou na última segunda-feira com o elenco rubro-negro.

Com um elenco repleto de desfalques, o Flamengo pode ir campo nesta terça-feira com a seguinte formação: Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Vitinho (Michael), Lincoln e Bruno Henrique.

A maratona de jogos do Flamengo inicia nesta terça-feira, contra o Goiás. Na quinta, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, em dois jogos no Maracanã. O time viaja para São Paulo na sequência, para encarar o Corinthians, no domingo (18). Na quarta-feira é a vez de fechar a participação na fase de grupos da Conmebol Libertadores, quando o Rubro-Negro pega o Junior Barranquilla, novamente no Rio de Janeiro. A equipe fecha a série de cinco partidas em doze dias contra o Internacional, dia 25, em Porto Alegre.

play
0:24

Éverton Ribeiro fala sobre sensação de voltar a estádio onde foi campeão da Libertadores com Flamengo

O Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira, às 21h00 (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru