<
>

Sérvia vence a Noruega na prorrogação e avança para final das Eliminatórias da Eurocopa

Nesta quinta-feira, a Sérvia venceu a Noruega por 2 a 1 e avançou para a final das Eliminatórias da Eurocopa do Grupo C. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o time do técnico Ljubisa Tumbakovic conseguiu sair com a vitória na prorrogação.

Depois de muito pressionar, a Sérvia abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de falta, o atacante Mitrovic tocou para o meio da pequena área e o meia Milinkovic-Savic empurrou para a rede.

A Noruega buscou o empate aos 43 minutos. O meia Mathias Normann fez uma boa jogada e, na ponta da área, chutou cruzado para superar o goleiro Rajkovic.

O gol da vitória sérvia saiu no fim da primeira etapa da prorrogação. Depois de um rápido contra-ataque, Tadic recebeu dentro da área e tocou de lado para Milinkovic-Savic encobrir Jarstein e marcar pela segunda vez.

Na final das Eliminatórias da Eurocopa do Grupo C, a Sérvia vai enfrentar a Escócia, que superou Israel nos pênaltis, em novembro. O vencedor do duelo vai garantir vaga no Grupo D da Eurocopa, que já conta com Inglaterra, Croácia e República Tcheca.

Confira o resultado de todos os jogos das semifinais das Eliminatórias da Eurocopa desta quinta-feira:

Grupo A

Bulgária 1 x 3 Hungria

Islândia 2 x 1 Romênia

Grupo B

Eslováquia 0 x 0 Irlanda (4 x 2 nos pênaltis)

Bósnia 1 x 1 Irlanda do Norte (3 x 4 nos pênaltis)

Grupo C

Escócia 0 x 0 Israel (5 x 4 nos pênaltis)

Noruega 1 x 2 Sérvia

Grupo D

Geórgia 1 x 0 Belarus

Macedônia do Norte 2 x 1 Kosovo