<
>

Napoli é proibido de viajar e deve ter jogo com a Juventus adiado; Italiano começa conturbado

O Campeonato Italiano começou bem conturbado pelo COVID-19. Depois de adiar a partida entre Genoa e Torino e até mudar os seus protocolos, a liga italiana lida agora com um novo problema. Com jogadores infectados, o Napoli foi impedido de viajar Autoridade de Saúde Local (ASL) de Nápoles e deve ter o jogo deste domingo diante da Juventus adiado.

Elmas e Zielinski são os dois jogadores da equipe que estão com COVID-19.

O problema maior é que o protocolo do Campeonato Italiano, modificado esta semana, só permite o adiamento de uma partida se uma equipe tiver 10 ou mais casos positivos em um intervalo de uma semana. E só pode haver um adiamento por time.

Outros casos seriam considerados W.O..

A situação do Napoli, porém, pode fugir à regra. Isso porque o clube estaria disposto a jogar, mas não teria o que fazer por estar sendo impedido por um órgão de saúde do país.

A expectativa é de que o adiamento da partida seja confirmado nas próximas horas. A Juventus, porém, já confirmou que estará em campo no horário do jogo.

Os casos no Napoli apareceram justamente na semana seguinte de a equipe enfrentar o Genoa, que já tem 17 jogadores infectados em seu elenco.

A partida do Genoa diante do Torino deste final de semana já havia sido adiada.

Há ainda casos já confirmados entre funcionários da Juventus e um jogador da Atalanta.