<
>

Union Berlin anota quatro e vence o Mainz no Campeonato Alemão

O Union Berlin recebeu nesta sexta-feira, no Alte Försterei, o Mainz e a equipe da capital alemã venceu por 4 a 0. O resultado preocupa os visitantes que, em três rodadas, ainda não pontuaram. Já o Union consegue sua primeira vitória na competição nacional.

O Union Berlin deu alegria aos adeptos que se fizeram presentes para acompanhar o confronto. No controle da partida durante todo o tempo, os donos da casa abriram o placar cedo. Aos 12 minutos de jogo, o ponta holandês Becker trabalhou muito bem a bola com os companheiros da direita e cruzou para o centroavante Kruse anotar o primeiro.

O jogo seguiu com o Mainz tentando reagir, mas a equipe de Berlim manteve o mesmo volume de jogo. Na volta para a segunda etapa, aos três minutos, o Union seguiu o manual e repetiu a jogada do primeiro gol com outros personagens. Dessa vez, Trimmel lançou na cabeça de Ingvartsen, no segundo pau, e o meia ampliou a vantagem.

Após o segundo gol, o Mainz se perdeu em campo e abriu a possibilidade para goleada. Friedrich, aos 18, subiu de cabeça e fez o terceiro. Um minuto mais tarde, o atacante finlandês Pohjanpalo furou a bola, mas se recuperou na jogada e pregou o quarto gol no marcador.

O Union Berlin sobe na tabela e soma quatro pontos no Campeonato Alemão. A equipe da capital visita o Schalke na próxima rodada. O Mainz amarga a penúltima posição com chances de ser lanterna ao término da rodada. O time recebe o Leverkusen na sequência da competição.