<
>

Palmeiras inicia preparação para enfrentar Ceará sem Zé Rafael, Lucas Lima e Gabriel Menino

Após a goleada sobre o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, para iniciar a preparação para o duelo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Verdão terá os desfalques de Zé Rafael, Lucas Lima e Gabriel Menino, os três suspensos.

Os titulares da vitória por 5 a 0 sobre os bolivianos fizeram atividades regenerativas e musculação na parte interna do centro de excelência.

O restante do elenco realizou trabalhos técnicos no campo 1. Os cinco jogadores que entraram no decorrer da partida (Gabriel Menino, Vitor Hugo, Luan, Ramires e Danilo) também foram ao campo.

O meia Zé Rafael, que não poderá jogar no final de semana, foi liberado do treino para acompanhar o nascimento da filha. Enquanto isso, o atacante colombiano Marino Hinestroza, da equipe sub-20, foi chamado pela comissão técnica para completar a atividade.

Outro destaque foi a presença do meia-atacante Gustavo Scarpa. No duelo contra o Bolívar, que garantiu a classificação antecipada do Palmeiras às oitavas de final, o camisa 14 não ficou nem no banco de reservas. O jogador atuou pela última vez no dia 16 de setembro, no primeiro confronto contra os bolivianos, e vem perdendo espaço desde então.

Após o aquecimento, os atletas fizeram uma atividade de aproximação e marcação em um curto espaço do campo, seguida de um exercício de movimentação de poucos toques divididos em dois times. Depois, o jovem Gabriel Menino, convocado para a seleção brasileira, fez um trabalho específico de posicionamento e fundamentos da lateral direita.

O lateral-esquerdo Lucas Esteves e o centroavante Luiz Adriano trabalharam sob cuidado dos preparadores físicos e fisioterapeutas do clube. O defensor trata uma lesão na coxa direita, enquanto o camisa 10 se recupera de dores na coxa esquerda. O atacante Gabriel Veron, por sua vez, cuida de uma entorse no tornozelo.

Invicto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Ceará neste sábado (3), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada da competição nacional.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo volta a treinar no período da tarde desta sexta-feira.