<
>

Liga Europa: Milan vence disputa 'interminável' nos pênaltis em jogo 'maluco' e vai à fase de grupos

play
Ex-Flamengo e Milan, Lucas Paquetá é anunciado pelo Lyon em vídeo com 'dancinha' e tudo (0:22)

Via Twitter @OL | Meio-campista assinou com o clube francês por cinco anos (0:22)

O Milan está na fase de grupos da Liga Europa 2020-21. Nesta quinta-feira, em Portugal, o time italiano empatou na prorrogação contra o Rio Ave fora de casa por 2 a 2, mas venceu nos pênaltis, no duelo único de playoff da competição continental em um jogo completamente maluco.

O belga Saelemaekers, aos 6 minutos do segundo tempo, marcou o gol do time italiano, que não contou com Zlatan Ibrahimovic, que se recupera da COVID-19, e teve no ataque Daniel Maldini, filho da lenda Paolo Maldini.

Francisco Geraldes, aos 17 da segunda etapa, empatou para os portugueses. E no primeiro minuto da prorrogação Gelson Dala deu a vantagem ao time da casa.

Quando tudo parecia perdido, o Milan ganhou um pênalti a seu favor após um toque de mão dentro da área no último minuto do segundo tempo da prorrogação. Çalhanoglu converteu e mandou a disputa para as penalidades.

Nos pênaltis, que contaram até com cobranças erradas dos dois goleiros, após 24 chutes, o Milan venceu por 9 a 8 e se classificou.

O resultado deixa o Milan na fase de grupos da Liga Europa. A equipe italiana agora aguarda o sorteio das chaves nesta sexta-feira.

Além disso, o resultado mantém a impressionante invencibilidade do Milan, que dura desde a temporada passada.

Agora são 18 jogos sem derrotas, com 13 vitórias e 5 empates.