<
>

Sorteio da Copa do Brasil pode definir clássicos nas oitavas de final; veja como vai funcionar

play
Após classificação na Copa do Brasil, Honda mostra molejo e começa a sambar no meio-campo (0:16)

Botafogo segurou o Vasco a um empate por 0 a 0 e avançou às oitavas de final da competição nacional - via Botafogo TV (0:16)

A Copa do Brasil de 2020 conhecerá seus confrontos de oitavas de final nesta quinta-feira. O ESPN.com.br acompanha tudo em tempo real às 11h30 (de Brasília).

São 16 times, definidos desde a classificação do Atlético-GO sobre o Fluminense na última semana. Não haverá qualquer direcionamento para os confrontos.

Nesta fase, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, que estiveram na disputa da Conmebol Libertadores, estreiam em busca do título.

Além deles, o campeão da Série B de 2019 (Red Bull Bragantino); o campeão da Copa do Nordeste de 2019 (Fortaleza); e o campeão da Copa Verde de 2019 (Cuiabá) também entram.

Essas 11 equipes se somam a América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Ceará e Juventude, que estão no torneio desde o início.

Sem divisão por potes, clássicos como Grêmio x Internacional, Corinthians x Palmeiras ou Flamengo x Botafogo são possíveis.

A ordem dos mandos de campo dos confronto também será definida nesta quinta, em novo sorteio, logo em sequência. Na Copa do Brasil, porém, já não há mais o critério de desempate pelo gol marcado fora de casa.

Veja abaixo os 16 times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil:

Flamengo
Palmeiras
Corinthians
Grêmio
Internacional
São Paulo
Santos
Athletico-PR
Botafogo
América-MG
Ceará
Fortaleza
Cuiabá
Juventude
Red Bull Bragantino
Atlético-GO