<
>

Com gol nos acréscimos, Fortaleza vence Ceará e sai na frente na final do Campeonato Cearense

play
'O nosso mito': Rogério Ceni completa mil dias no Fortaleza e recebe homenagem de arrepiar (0:48)

Nas redes sociais, o treinador foi chamado de 'maior treinador da história do futebol cearense' (0:48)

O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1 nesta quarta-feira, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.

Bruno Melo abriu o placar para o Leão, mas Rafael Sóbis deixou tudo igual no último lance do primeiro tempo.

Nos acréscimos da segunda etapa, Tinga garantiu a vitória do Leão.

O Estadual será decidido no dia 21 de outubro, também no Castelão. Por ter feito melhor campanha durante a competição, o Fortaleza poderá perder de até um gol de diferença no duelo decisivo que sairá campeão.

Antes da final do Campeonato Cearense, as duas equipes voltam suas atenções para o Brasileirão.

No sábado, o Ceará enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Atlético-GO.

O jogo

As primeira chances do clássico foram do Ceará. Aos 11 minutos, Leandro Carvalho cruzou pela esquerda para Fernando Sobral, que tirou do zagueiro e chutou para o gol. Em cima da linha, o lateral-direito Gabriel Dias salvou. 10 minutos depois, em um lance parecido, o camisa 88 não conseguiu finalizar. Aos 30, o zagueiro Tiago aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou, tirando tinta de trave do goleiro Felipe Alves.

O Fortaleza abriu o placar na primeira grande chance em que criou. Aos 35, Juninho cobrou escanteio pela esquerda e Bruno Melo testou firme para balançar as redes. O lance, no entanto, foi pouco comemorado, já que o autor do gol e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Ceará, se chocaram e acaram sangrando bastante. Ambos precisaram ser substituídos.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Fortaleza teve outra boa oportunidade. Aos 46 minutos, Romarinho recebeu de Osvaldo na pequena área, mas o zagueiro Luiz Otávio impediu o gol. No último lance da primeira etapa, Rafael Sóbis recebeu cruzamento de Alyson e empatou o duelo.

No segundo tempo, foi a fez do Fortaleza ameaçar primeiro. Aos 21 minutos, Gabriel Dias desviou de cabeça após cobrança de falta e levou muito perigo. Trinta minutos depois, o Ceará voltou a chegar com perigo, em uma boa cobrança de falta de Ricardinho que obrigou Felipe Alves a fazer uma boa defesa.

O gol da vitória do Fortaleza saiu nos acréscimos. Após uma bola alçada na área, Tinga ficou com a sobra e chutou forte para superar o goleiro Fernando Prass e garantir o triunfo do Leão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 x 2 FORTALEZA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: lNailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões amarelos: Ronald (FOR)

GOLS

CEARÁ: Rafael Sóbis, aos 50 minutos do 1º tempo
FORTALEZA: Bruno Melo, aos 35 minutos do 1º tempo, e Tinga, aos 46 minutos do 2º tempo

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); Charles, Fabinho (Ricardinho), Fernando Sobral, Vinícius e Leandro Carvalho (Mateus); Rafael Sobis (Bergson) Técnico: Guto Ferreira

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Ronald, Felipe (Yuri César), Romarinho (Wellington Paulista) e Osvaldo (Tinga); David (Franco Fragapane) Técnico: Rogério Ceni