<
>

Apesar do bom momento no Atlético-MG, Alan Franco acredita que pode melhorar

Anunciado oficialmente pelo Atlético-MG em julho deste ano, o equatoriano Alan Franco se tornou rapidamente uma peça importante na equipe comandada por Jorge Samapoli. O meia de 22 anos já disputou 16 partidas pelo Galo, sendo 12 como titular, e marcou três gols. Apesar do bom momento, o equatoriano acredita que ainda pode evoluir.

“Sempre vou trabalhar para melhorar. Creio que tenho melhorado muito em relação ao início e vou seguir tratando de melhorar dia após dia, em cada partida. Passa por isso, seguir trabalhando e me esforçando porque sei que tenho muito a melhorar”, afirmou em entrevista à TV Galo, nesta quarta-feira.

Antes de chegar ao clube mineiro, Franco se destacou no Independiente del Valle, do Equador, onde faturou a Copa Sul-Americana de 2019. Jogando fora do país de origem pela primeira vez na carreira, o meia elogiou o nível do Brasileirão, liderado atualmente pelo Atlético-MG.

“Está em outro nível, é muito mais competitivo que qualquer outra liga, creio eu. Vamos seguir trabalhando para continuar na liderança e brigar pelo título. Ainda falta muito, mas trabalhamos no dia a dia para seguir vencendo jogos e nos mantendo o mais alto possível na tabela. Então, creio que isso vem se refletindo nas partidas”, comentou.

Por fim, Alan Franco destacou a preparação física do Galo como um dos fatores que estão contribuindo para a boa campanha no Campeonato Brasileiro.

“O trabalho físico é muito bom e vem se refletindo dentro de campo. Para que um time possa render ao máximo de seu nível, é parte fundamental o estado físico. A comissão técnica vem fazendo um excelente trabalho na preparação física e nos ajudando muito para que possamos desenvolver nosso jogo e poder estar bem durante os 90 minutos das partidas”, concluiu.