<
>

Tottenham acerta detalhes para anunciar brasileiro Carlos Vinicius, do Benfica, como reforço, diz jornal

O Tottenham está muito perto de contratar um atacante como José Mourinho pede há tempos. Segundo o jornal Daily Mail, o brasileiro Carlos Vinicius, do Benfica, foi o escolhido. Ele tem o apelido de "Vinicius da Pose", pelo estilo como comemora seus gols.

A provável nova contratação chegará a Londres por empréstimo até o fim da atual temporada, com opção de compra por 36 milhões de libras (R$ 261 milhões) ao fim do contrato. Restam detalhes finais, segundo o diário inglês, para o anúncio oficial.

A negociação foi facilitada pela necessidade do Benfica. Precisando de dinheiro após a eliminação nas fases preliminares da Champions League, o clube aceitou emprestar o jogador para tentar um negócio futuro.

Dessa forma, o time de Jorge Jesus perde um jogador que marcou 24 gols na temporada passada, foi artilheiro do Campeonato Português e atraiu interesse de Juventus, Inter de Milão, Manchester United, Chelsea e Wolverhampton. Na atual temporada, atuou só duas vezes.

Carlos Vinicius deve chegar como sombra para Harry Kane, principal atacante do Tottenham, mas que não tinha alguém para se revezar no time. A contratação de alguém da posição é um pedido antigo de Mourinho, agora prestes a ser realizado.