<
>

Série B: Cruzeiro atropela a Ponte Preta, quebra jejum a deixa a zona de rebaixamento da Série B

Depois de duas derrotas consecutivas, o Cruzeiro voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira.

Jogando no Mineirão e com uma atuação enfim convincente, a Raposa venceu a Ponte Preta por 3 a 0 e de quebra deixa momentaneamente a zona de rebaixamento.

Machado e Arthur Caike, no primeiro tempo, marcaram os gols celestes.

A partida marcou a reestreia de Sassá no time mineiro. O atacante estava emprestado ao Coritiba, mas retornou à Raposa. Em campo, ele deu raça e criou boas jogadas e até acertou a trave, mas sem balançar as redes.

O resultado deixa o Cruzeiro com 11 pontos, saindo da vice-lanterna da Série B e subindo para 16º. A equipe, porém tem um jogo a mais que o Figueirense (17º com 10 pontos) e três a mais que o Sampaio Corrêa (19º com 8 pontos).

O clube mineiro começou a Série B com uma punição da Fifa de 6 pontos por conta de uma dívida.

Antes do jogo desta quarta, o Cruzeiro havia ganhado apenas um de seus últimos nove jogos (5 derrotas e 3 empates). Essa foi a primeira vez que o time mineiro marcou mais de um gol em uma partida desde 11 de agosto, com 10 jogos neste período.

Ficha técnica

Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta

GOLS: Machado, Arthur Caike e Manoel

PONTE PRETA: Ivan; Dawhan, Wellington Carvalho (Alisson), Luizão, Ernandes (Pato); Neto Moura (Danrley), Oyama, Luan Dias (Lazaroni), João Paulo, Bruno Rodrigues; Matheus Peixoto (Moisés) Técnico: Matheus Brigatti

CRUZEIRO: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Machado (Jadsom Silva), Henrique (Rafael Luiz) e Régis; Airton (Caio), Sassá (Marcelo Moreno) e Arthur Caíke (Maurício). Técnico: Ney Franco


Classificação

- Ponte Preta: 3º lugar, com 21 pontos

- Cruzeiro: 16º lugar, com 11 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias:

  • Cuiabá x Cruzeiro, sábado (3), às 22h

  • Ponte Preta x Juventude, sábado (3), às 19h

*horário de Brasília