<
>

Manchester United vence Brighton com brilho de Mata e avança às quartas da Copa da Liga Inglesa

O Manchester United venceu o Brighton por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Amex Stadium, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. McTominay, Juan Mata e Paul Pogba fizeram os gols para o time de Solskjaer.

Mata, aliás, foi um dos nomes do jogo. Além de marcar um, foi ele quem deu a assistência para o primeiro gol dos Red Devils.

Já Pogba - que entrou na segunda etapa - fez um golaço de falta para fechar o placar.

A partida não foi como o maluco confronto entre os dois clubes pela Premier League no último fim de semana. Na ocasião, o United ganhou com um pênalti convertido por Bruno Fernandes no último lance - e que foi marcado após o apito final do duelo.

Ficha técnica

Brighton 0 x 3 Manchester United

GOLS: Manchester United: McTominay, Mata e Pogba

BRIGHTON: Steele; White, Dunk e Burn; Veltman, Molumby (Sanders), Gross e Bernardo; Jahanbakhsh (Maupay), Gyokeres (Trossard) e Mac Allister. Técnico: Graham Potter

MANCHESTER UNITED: Henderson; Dalot, Bailly, Lindelof e Williams; McTominay, Fred (Lingard), Mata, Van de Beek e James (James); Ighalo (Rashford). Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Estatísticas

Um gol e uma assistência. Juan Mata brilhou na partida e completou participação em 14 gols nos últimos 15 jogos em que atuou como titular, segundo a Opta (cinco gols e nove assistências).

Mata, aliás, fez seu gol de número 50 pelos Red Devils.

Primeiro gol de falta direta feita por Paul Pogba pelo United.

12 chutes. Mas apenas dois no alvo. O Brighton deu duas finalizações a mais que o United, mas faltou pontaria.


Mata faz a diferença no primeiro tempo

No primeiro tempo, os visitantes quase abriram placar com Ighalo aos 17 minutos, mas o centroavante chutou para fora após driblar o goleiro Steele.

O Brighton assustou com chutes de Mac Allister e Jahanbakhsh - e neste último para uma boa defesa de Henderson.

Mas quem fez a diferença foi Mata. Em contra-ataque, ele sofreu falta na direita. Na cobrança, o espanhol colocou na área para McTominay cabecear e abrir o placar.


Henderson salva, Mata e Pogba fecham o jogo

No segundo tempo, o Brighton quase conseguiu empatar aos 22 minutos. Dentro da área, Trossard chutou firme, mas o goleiro Henderson fez uma bela defesa.

Uma intervenção essencial para o resultado do jogo.

Aos 28 minutos, van de Beek deu um lindo passe de calcanhar e Mata, dentro da área, chutou para fazer 2 a 0.

E aos 35 minutos, Pogba fechou o jogo com uma cobrança de falta magistral.


Próximos jogos

Brighton - enfrenta o Everton fora de casa pela Premier League no próximo sábado (3/10), às 11h.

Manchester United - enfrenta o Tottenham em casa pela Premier League no próximo domingo (4/10), às 12h30, com transmissão da ESPN Brasil e do ESPN App.