<
>

Com Rafinha de titular, Olympiakos empata com Omonia Nicosia e garante vaga na Champions League

O Olympiakos está na fase de grupos da Champions League 2020/2021.

Nesta terça-feira, a equipe visitou o Omonia Nicosia, do Chipre, empatou em 0 a 0 e conquistou sua vaga por ter vencido a partida de ida, na Grécia, por 2 a 0.

Ex-Flamengo, o lateral-direito Rafinha foi titular e jogou os 90 minutos, mas não teve muito destaque. Foi pouco exigido na parte defensiva e não participou de muitas jogadas ofensivas dos gregos, e ainda recebeu um cartão amarelo na reta final.

O Olympiakos, inclusive, jogou com o regulamento debaixo do braço e quase não se esforçou para atacar os donos da casa. Os ciprianos, por sua vez, mostraram muita vontade de reverter o placar, mas esbarraram na falta de técnica.

Na primeira etapa, as duas chances foram dos visitantes, ambas nos pés de Mohamed Camara. Aos 27 e aos 34, dois lances muito parecidos terminaram com o atleta recebendo na entrada da área, tentando o chute e mandando para fora.

No segundo tempo, aos 20 minutos, a melhor chance da partida. Bouchalakis tentou e a bola explodiu na zaga. No rebote, Randjelovic tentou mais uma vez e o goleiro Fabiano espalmou. No segundo rebote e terceira finalização do lance, o brasileiro salvou chute de El-Arabi e evitou o gol.

O empate garante o Olympiakos na fase de grupos e elimina o Omonia Nicosia, que jogará a Liga Europa.

Ficha técnica

Omonia Nicosia 0 x 0 Olympiakos

GOLS:

OMONIA NICOSIA: Fabiano, Hubocan, Luftner, Lang e Lecjaks; Bautheac, Gomes, Kousolos e Tzionis; Papoulis e Duris; Técnico: Henning Berg

OLYMPIAKOS: José Sá, Rafinha, Semedo, Ba e Holebas; M'Vila, Camara e Bouchalakis; Randelovic, El Arabi e Valbuena; Técnico: Pedro Martins