<
>

Copa da Liga: Burnley tem 1 vitória nos últimos 45 anos contra o City e agora desafia hegemonia de rival

Burnley e Manchester City decidem nesta quarta-feira (30) uma vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A partida, que terá transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil e do ESPN App, a partir das 15h (de Brasília), serve como desafio gigantesco para o time da casa, que não costuma dar sorte no confronto.

A equipe de Sean Dyche não sabe o que é vencer o City desde 14 de março de 2015, quando fez 1 a 0, pelo primeiro turno da Premier League. Os números ficam ainda piores se levarmos em conta que esta é a única vitória do Burnley contra o time azul de Manchester nos últimos 45 anos.

Desde 1975, os times se enfrentaram 24 vezes. São 17 vitórias do City, seis empates e apenas este triunfo do Burnley, que tem a chance de fazer história nesta quarta-feira, em especial por encarar um time remendado, provavelmente sem as principais estrelas do elenco.

O time de Pep Guardiola detém a hegemonia na Copa da Liga, pois é o atual tricampeão. Desde a chegada do técnico, o Manchester City ostenta incríveis 92% de aproveitamento. São 23 vitórias e 2 derrotas, ambas para o rival Manchester United, em 2016 e 2020.

Guardiola está em sua quinta temporada no Etihad Stadium, enquanto Sean Dyche treina o Burnley há bem mais tempo. São oito anos de clube, apenas o segundo da sua carreira, já que assumiu em 2012. Será, então, o confronto entre o trabalho mais longevo da Inglaterra e o de mais títulos recentemente. E aí, quem leva?