<
>

Libertadores: Luizão relembra duelo de 2005 contra o River e revela o que São Paulo precisa para ganhar

O São Paulo vive um momento de expectativa na Conmebol Libertadores. Com quatro pontos em 12 possíveis, o Tricolor joga sua vida nesta quarta-feira, contra o River Plate, tendo que vencer para se manter vivo na disputa por uma vaga no mata-mata do torneio. O duelo será às 21h30 (de Brasília), com transmissão do FOX Sports.

Em 2005, ano da última conquista do clube paulista na competição continental, o rival desta semana foi o adversário na semifinal.

A Conmebol Libertadores chega à quinta rodada da fase de grupos com cobertura total de ESPN.com.br e ESPN Brasil e SEIS jogos com transmissão ao vivo dos canais FOX Sports e, desta vez, excepcionalmente, ESPN. Veja abaixo quais partidas, dias e horários.

Segundo o ex-atacante Luizão, em entrevista ao ESPN.com.br, a vitória no Monumental de Núñez foi o momento chave do título, que teve um valor simbólico para o ex-jogador.

"Foi uma coisa muito importante na minha vida, porque estava vindo de lesão, treinador não me queria, a diretoria que me contratou. Dei a volta por cima. O momento que eu acho que foi decisivo foi a vitória contra o River. O jogo aqui foi muito bonito, mas acho que lá em Buenos Aires a gente fez uma partida muito linda, que a gente sabia que ia ser campeão mesmo", disse.

O ex-atacante ainda analisou o desafio que a equipe são-paulina possui nesta quarta contra os comandados de Marcelo Gallardo e foi enfático ao dizer o que o time precisa fazer para saírem vitoriosos da partida.

"O time precisa ter culhão, não pode ter saco murcho. É ir lá e jogar para ganhar. Não tem segredo. Segredo no futebol é jogar, se não, não ganha", salientou.

Ainda assim, Luizão se mostrou desacreditado na classificação da equipe de Fernando Diniz.

"Acho que é muito difícil. Não sei se dá, não. Eu acho que não passa, mas no futebol tudo pode acontecer", avaliou.

"A gente tem um carinho, pelo São Paulo, muito grande. Quando a gente chegava no estádio, via aquela torcida vibrando com a Libertadores, mexia muito com a gente. Eu não gosto muito de falar dos jogadores que estão jogando. Só sei que, quando eu jogava, eu tinha tesão. Acho que falta um pouco disso no São Paulo", completou.

Luizão foi um dos grandes destaques da campanha vencedora do São Paulo, em 2005. Com cinco gols marcados, incluindo um na grande decisão contra o Athletico-PR, o atacante foi o artilheiro da equipe ao lado de Rogério Ceni.

Veja, abaixo, os jogos da quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores com transmissão ao vivo de FOX Sports e ESPN*

Terça-feira, 29 de setembro
Grupo C (o mesmo do Athletico-PR)
19h15 - Peñarol-URU x Colo-Colo-CHI - Transmissão do FOX Sports e acompanhamento em tempo real, com VÍDEOS, do ESPN.com.br

Grupo D (o mesmo do São Paulo)
21h30 - LDU-EQU x Binacional-PER - Trasmissão da ESPN e acompanhamento em tempo real, com VÍDEOS, do ESPN.com.br

Grupo E (o mesmo do Grêmio)
21h30 - América de Cali-COL x Internacional - Transmissão do FOX Sports e acompanhamento em tempo real, com VÍDEOS, do ESPN.com.br

Grupo H
21h30 - Boca Juniors-ARG x Libertad-PAR - Transmissão do FOX Sports 2 e acompanhamento em tempo real, com VÍDEOS, do ESPN.com.br

Quarta-feira, 30 de setembro
Grupo B
19h15 - Palmeiras x Bolívar-BOL - Transmissão do FOX Sports e acompanhamento em tempo real, com VÍDEOS, do ESPN.com.br

Grupo D
21h30 - River PLate-ARG x São Paulo - Transmissão do FOX Sports e acompanhamento em tempo real, com VÍDEOS, do ESPN.com.br

*Horários de Brasília