<
>

Brasileirão: Goiás sai na frente, leva virada do Ceará e depois busca empate aos 45 minutos do 2º tempo

Neste domingo, o Ceará recebeu o Goiás no Castelão e acabou tropeçando nos minutos finais. O Vozão vencia de virada quando levou o empate, aos 45 minutos, e amargou um ponto com o 2 a 2. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou pegando fogo. Com 20 segundos de partida, Fernando Sobral arriscou de longe e carimbou o travessão de Tadeu. Logo em seguida, com um minuto de jogo, foi a vez do Goiás atacar, e os esmeraldinos não desperdiçaram. Breno subiu no alto e mandou na trave, Fernando Prass evitou o gol dando um tapa na bola, mas que caiu nos pés de Rafael Moura - o He Man não perdoou e fez um a zero.

O Ceará foi amassando os visitantes aos poucos e aumentando o volume de jogo, o Vozão só não chegou ao empate porque pecou nas finalizações ou esbarrou em uma noite inspirada de Tadeu - o goleiro esmeraldino garantiu o resultado nos primeiros quarenta e cinco minutos.

A segunda etapa de jogo começou com a mesma dinâmica que terminou o primeiro tempo. O Ceará alugando o campo de ataque e buscando o empate, que veio logo de cara. Aos 7 minutos, Charles aproveitou o cochilo de Caju e a saída do gol de Tadeu, chutou sem ângulo e a bola foi entrando em câmera lenta.

O Vozão não tirou o pé e manteve o mesmo volume de jogo. A pressão deu resultado e Vinícus, aos 27 minutos, recebeu ótima assistência de Bruno Pacheco e bateu na saída de Tadeu para virar o jogo e anotar o segundo da equipe cearense.

Atrás no placar, o Goiás se lançou mais uma vez para o ataque e conseguiu criar através da bola parada. Edílson cobrou falta e jogou a bola na grande área, David Duarte sobiu mais alto que Fernando Prass e testou para o gol, a bola ainda carimbou o travessão antes de entrar.

Na comemoração, alguns jogadores tiveram um princípio de desentendimento e trocaram empurrões, deixando a reta final da partida ainda mais quente. Quando a bola voltou a rolar, não deu tempo para nada mais.

O resultado deixa o Ceará no meio da tabela, em 12° lugar, com 14 pontos. O Vozão faz o clássico contra o Fortaleza na próxima quarta, às 21h30, no Castelão. O Goiás divide a lanterna da competição com o Bahia, com apenas nove pontos, mas dois jogos a menos. Os esmeraldinos voltam a campo somente no domingo, às 18h15, quando recebem o Santos na Serrinha.