<
>

Brasileirão: Hyuri aplica 'Lei do Ex', Botafogo fica no empate com Atlético-GO e segue na zona de rebaixamento

play
Honda mira dar felicidade a torcedores do Botafogo na Copa do Brasil e diz não temer ninguém: 'Estamos prontos para jogar contra qualquer time' (0:57)

Para japonês, disputa é a 'grande chance' de título do clube, que já está nas 8ªs de final, fase que terá os times brasileiros da Conmebol Libertadores (0:57)

A Lei do Ex é implacável.

Neste domingo, o Botafogo visitou o Atlético-GO pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, saiu na frente com gol de Victor Luís, mas viu Hyuri empatar e definir o placar em 1 a 1.

Com Honda poupado e Kalou no banco de reservas, o Botafogo teve dificuldades de criar jogadas ofensivas, muito pela falta de inspiração do meio-campo e de velocidade dos pontas.

A primeira chance foi dos donos da casa. Janderson cobrou falta para a grande área e Kevin desviou contra a própria meta, quase marcando contra.

Na sequência, o Botafogo respondeu com Pedro Raul aproveitando cruzamento de Kevin para obrigar Jean a fazer uma grande defesa.

Aos 43 minutos, o Botafogo saiu na frente. Victor Luis invadiu a área e bateu para o gol. A bola pegou na mão de João Victor e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio camisa 6 do Botafogo foi para a cobrança e anotou o gol.

Na volta do intervalo, a Lei do Ex entrou em ação. O Atlético-GO pressionou a saída de bola, retomou no campo de ataque e Janderson levou até a linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro e Hyuri, de carrinho, completou para rede, marcando contra o time que o revelou.

O Botafogo ainda teve uma grande chance de recuperar a vantagem aos 23 minutos quando Bruno Nazário fez linda enfiada de bola para Luiz Otávio que, dentro da grande área, encheu o pé e obrigou Jean a fazer uma grande defesa em dois tempos.

O resultado, porém, permaneceu até o apito final. Com isso, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação com 11 pontos, dois a frente do Goiás, que tem dois jogos a menos.

O Atlético-GO é o 13º com 13 pontos em 11 partidas disputadas.

Ficha técnica

Atlético-GO 1 x 1 Botafogo

GOLS: Hyuri (50') (ATL-GO); Victor Luis (45' PEN) (BOT)

ATLÉTICO-GO: Jean, João Victor, Oliveira, Gilvan e Natanael; Marlon, Edson, Janderson, Matheus Vargas e Matheus Bossa; Hyuri; Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kanu, David Sousa e Rafael Forster; Kevin, Caio Alexandre (Otávio), Rentería e Victor Luís; Matheus Barcelos e Bruno Nazário; Pedro Raul; Técnico: Paulo Autuori


Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a atuar no meio de semana pelo Campeonato Brasileiro.

  • Quarta-feira, 30/09, 21h30, Botafogo x Bahia

  • Quarta-feira, 30/09, 21h30, Corinthians x Atlético-GO

*horário de Brasília